Problema na parte elétrica deixa alunos sem aulas há dias em escola municipal de Belém

Segundo os pais, a suspensão das aulas ocorre desde o início do mês de maio e vem prejudicando o aprendizado dos estudantes. Escola municipal Inês Maroja.
Reprodução
Alunos da escola municipal Inês Maroja, localizada no bairro da Sacramenta, em Belém, estão sem aulas por conta de problemas elétricos na instituição. Segundo os pais, a suspensão das aulas ocorre desde o início de maio, prejudicando o aprendizado dos estudantes.
Um dos responsáveis dos alunos, que preferiu não se identificar, diz que os problemas começaram em abril, quando a rede de abastecimento de água usada na instituição ficou imprópria para o consumo.
“Os alunos começaram a sair mais cedo depois desse fato, mas nenhuma notícia sobre a resolução do problema de contaminação foi informada”, afirma uma das mães.
Em 2 de maio, a coordenação pedagógica comunicou aos pais que as aulas estavam suspensas por um problema de falta de energia. A rede de energia chegou a ser restabelecida dias depois, porém o problema voltou a se repetir.
“O discurso sobre a volta das aulas é incerto. São muitos alunos prejudicados pela situação e pais impotentes”, lamenta um dos responsáveis.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que “já iniciou o processo de controle de qualidade da água por meio de serviços de sanitização da caixa d’água e que também iniciou o processo de compra de um equipamento para a medição de cloro na rede de abastecimento”.
A Semec também disse que “a escola teve um curto-circuito padrão. O proprietário foi acionado e resolveu o problema. Houve, porém, um novo princípio com a nova instalação da rede elétrica. Neste momento, aguarda-se o proprietário e a empresa Equatorial realizarem mais uma vez as correções necessárias”.
O g1 Pará solicitou um posicionamento à Equatorial Pará e a Cosanpa sobre os problemas da unidade de ensino e aguarda o retorno.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará.
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.