‘Mistério em praia’: homem sai para caminhar e encontra dezenas de tubarões mortos em orla

‘misterio-em-praia’:-homem-sai-para-caminhar-e-encontra-dezenas-de-tubaroes-mortos-em-orla

Foi ao decidir passear com seu cachorro na orla da praia, que um homem se deparou com mais de duas duzias de tubarões mortos a beira-mar. Além dele, outros presentes ainda disseram que o número de mortos poderia ultrapassar 100.

Dezenas de tubarões mortos foram encontrados

Mick presenciou dezenas de tubarões – Foto: Mick Preston/Liverpool Echo/Reprodução/ND

Mick Preston, de 37 anos, avistou os animais da praia de Leasowe Beach em Merseysidem, no Reino Unido. Ele disse, em entrevista ao tabloide Liverpool Echo, que a culpa é a pescaria excessiva com redes, método muito utilizado por pescadores.

“Os peixes que excedem as necessidades ou que não podem ser vendidos são descartados. No momento em que eles são arrastados pela rede, já estão mortos. São jogados no mar como lixo”, completou.

Homem que avistou os tubarões fez exigência à NWIFCA

O britânico contou que entende que o uso de redes não é ilegal, mas exigiu à NWIFCA (Autoridade de Conservação e Pesca Costeira do Noroeste) que o uso do equipamento seja devidamente monitorado, assim com a atividade pesqueira.

Um porta-voz da NWFCA afirmou: “De acordo com a legislação atual, não é ilegal pescar usando redes no estuário de Marsey, nem descartar capturas ou espécimes indesejados. Os oficias patrulham regularmente a área e conduzem inspeções dessa pescaria para assegurar o cumprimento de normas específicas relativas à constituição física das redes em uso”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.