Agora eu quero salvar este partido, diz Lula na volta de Marta ao PT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (2), durante a cerimônia de filiação da ex-prefeita paulista Marta Suplicy ao PT que seu desejo, no momento, é salvar a sigla.

Lula discursava sobre a necessidade do PT eleger mais parlamentares, como deputados, senadores e vereadores.

“O PT tem defeito, mas é o meu partido, é o nosso partido e nós vamos concertar o defeito. Pensem, direção, candidatos do partido, autoridades do partido, pensem como nós vamos dar a volta por cima, para termos mais deputado, mais senadores e mais vereadores. Pensem. Vamos discutir, vamos lançar as pessoas que querem ser”, declarou Lula.

“Agora eu quero salvar esse partido, que é a coisa mais importante que tem nesse país”, prosseguiu.

Segundo Lula, na última eleição municipal de São Paulo, candidatas à vereadoras não tinham panfletos para fazer campanha. Isso teria acontecido porque o fundo eleitoral foi “cooptado pelos deputados que tem mandato’

“Esse é um dado concreto e objetivo. Que me perdoe, quem tiver raiva de mim pode falar, eu já tenho 78 anos, já sou presidente pela terceira vez, eu já fiz mais do que eu imaginei que poderia fazer”, afirmou o presidente.

O chefe do Executivo convidou Marta Suplicy para compor como vice a chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Agora eu quero salvar este partido, diz Lula na volta de Marta ao PT no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.