Previsão do tempo: Chuvas fortes atingem Leste nordestino; Centro-Sul tem sol e menos frio

previsao-do-tempo:-chuvas-fortes-atingem-leste-nordestino;-centro-sul-tem-sol-e-menos-frio


Alerta para alagamentos e deslizamentos está mantido do recôncavo baiano ao litoral alagoano; umidade muito baixa em algumas regiões também gera preocupação. Veja a previsão do tempo no Hora 1. Previsão do tempo: alerta de risco de temporais para o Nordeste nesta terça (23)
A terça-feira (23) será mais um dia de temporais no Leste nordestino. Áreas de instabilidade têm avançado desde o litoral, e com o nível de chuvas podendo ser alto, a região que engloba partes da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas está em alerta para alagamentos e deslizamentos – principalmente nas capitais.
Do recôncavo baiano até o litoral alagoano são esperados níveis bem altos de chuva nesta terça. Salvador e Maceió, aliás, terão níveis bastante altos de pluviosidade ao longo de toda a semana. As temperaturas máximas deverão ficar entre 28°C e 30°C. Roraima e Amapá também chuva com alguma força, mas nas demais áreas do Norte e do Nordeste o clima deverá ficar mais firme.
Chuvas serão fortes no Norte e Nordeste nesta terça (23)
Reprodução/TV Globo
No Centro-Sul, o alerta é exatamente o oposto: a umidade do ar está atingindo níveis muito baixos em algumas regiões do Centro-Oeste, com níveis de 12% a 15% – fator que contribui para a transmissão de doenças respiratórias. O clima, muito seco, também será quente nos três estados.
No Sudeste, a umidade tem ficado em torno de 30% em São Paulo e Rio de Janeiro. Com o clima seco, o calor aumentou e continuará subindo durante o dia em todos os estados. Uma coisa é certa: não terá chuva em SP até o começo da próxima semana, quando o tempo deverá virar. O mesmo vale para a maior parte do Sul do país, com termômetros marcando temperaturas um pouco mais baixas pela manhã.
Veja a previsão completa no vídeo acima.
Área onde o tempo ficará seco chega a grande parte do Nordeste
Reprodução/TV Globo
Assista às reportagens do Hora 1
Veja o arquivo de edições do Hora 1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.