Com Lucas Lima preservado, dupla da base disputa vaga no Santos contra o Audax Italiano

com-lucas-lima-preservado,-dupla-da-base-disputa-vaga-no-santos-contra-o-audax-italiano

Santos

O Santos não terá o meio-campista Lucas Lima à disposição na partida desta quarta-feira, contra o Audax Italiano-CHI, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O camisa 23 será preservado por conta da sequência exaustiva de jogos da equipe. Com isso, o técnico Odair Hellmann precisará pensar em um substituto para o jogador.

Os favoritos a assumir a vaga no time titular do Peixe, portanto, são dois atletas formados nas categorias de base do clube. Os meias Ed Carlos e Ivonei disputam o espaço deixado nos onze iniciais. O primeiro tem 22 anos, enquanto o segundo, 21.

Inclusive, Ivonei foi o escolhido a entrar no lugar de Lucas Lima no clássico contra o Palmeiras, no último sábado. O jogador disputou oito minutos do confronto, que terminou empatado em 0 a 0. Em contrapartida, Ed Carlos não foi relacionado.

Por outro lado, antes disso, o camisa 37 foi presença constante nas últimas seis partidas do Santos, entrando principalmente nos minutos finais dos duelos. Já para o número 15, a oportunidade anterior ao clássico havia sido na vitória sobre o Blooming-BOL, na estreia da Sul-Americana, no dia 4 de abril, quando o jogador foi titular.

Jovens têm somado minutos no Santos

No total, Ed Carlos acumula a metade de relações na equipe titular que o companheiro, destaque do Peixe na campanha semifinalista da Copinha de 2023. Além das seis vezes que entrou em campo, ficou no banco de reservas em outras duas oportunidades (uma pela Copa do Brasil e uma pela Sul-Americana).

Por sua vez, Ivonei foi convocado para 16 compromissos do Alvinegro Praiano – sete pelo Paulistão, quatro pela Copa do Brasil, quatro pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana. Ao todo, ele disputou sete jogos, sendo dois como titular.

No entanto, por característica, Ivonei larga atrás de Ed Carlos na disputa pela titularidade na armação do Santos no próximo duelo. Outros nomes que podem aparecer no setor, mas com menos força, são os do boliviano Miguelito e do colombiano Daniel Ruiz, que têm atuado mais aberto no time de Odair.

Por fim, com uma incógnita no meio-campo, o Santos viajou nesta segunda-feira a Rancagua, no Chile, para enfrentar o Audax Italiano, às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio El Teniente. O Peixe é o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos – a mesma pontuação do adversário chileno, que é o vice-líder. O Newell’s Old Boys-ARG lidera com nove, enquanto o Blooming-BOL, ainda sem pontuar, completa a chave.

O post Com Lucas Lima preservado, dupla da base disputa vaga no Santos contra o Audax Italiano apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.