Piloto da Ferrari revela incômodo com chegada de Hamilton

Carlos Sainz foi diretamente afetado pela chegada de Lewis Hamilton à Ferrari. O acordo com o britânico culminou com a despedida do espanhol da equipe italiana no fim da temporada. Sainz não negou estar chateado com a notícia.

“Certamente não é a melhor sensação para começar a temporada. Mas no momento em que eu colocar meu capacete no Bahrein e for à pista, a única sensação que vou sentir será o desejo de melhorar, também mirando vencer o Mundial (de pilotos)”, contou em entrevista à SkySports.

Leia Mais

Fórmula 1: chefe da Red Bull Racing é investigado por conduta imprópria

Lewis Hamilton na Ferrari: saiba quanto o piloto vai ganhar por ano

Na Ferrari, Hamilton vai cumprir desejo não realizado de Ayrton Senna

O piloto espanhol afirmou que já tinha conhecimento das mudanças da equipe e que, apesar disso, não pensa no futuro, apenas em dar o seu melhor agora.

“Não me desapontou. Vivendo a Ferrari por dentro, eu já sabia de várias coisas e me preparei com a equipe em face de mudanças futuras. Não quero pensar sobre nada além de como quero dar meu máximo nessa temporada pela Ferrari”, explicou.

Em 2023, Sainz foi o responsável por quebrar a sequência da Red Bull Racing (RBR) ao ser o único piloto fora da equipe austríaca a vencer um GP, conquistado em Singapura, em setembro.

“Sei o quanto valho enquanto piloto, e por essa razão estou muito calmo quando olho para o futuro. Coisas boas definitivamente vão surgir, mas por enquanto minha meta permanece dar o meu melhor com a Ferrari”, completou.

Carreira

Além da Ferrari, Carlos Sainz também defendeu Toro Rosso, Renault e McLaren. Na equipe italiana, acumula 65 GP’s, 16 pódios e duas vitórias. Além do GP de Singapura, Sainz também venceu o GP da Inglaterra, em 2022.

A temporada da Fórmula 1 retorna do próximo dia 2 de março.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Piloto da Ferrari revela incômodo com chegada de Hamilton no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.