Com provas contra Bolsonaro, PF está perto de finalizar investigação

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca no aeroporto Santos Dumont e fala sobre o julgamento no TSETânia Rêgo/Agência Brasil – 29/06/2023

A Polícia Federal (PF) acredita que, com as provas que deram origem à Operação Tempus Veritatis nessa quinta-feira (8), reuniu elementos suficientes que confirmam a participação de Jair Bolsonaro (PL) na liderança de um plano de golpe de Estado.

Com isso, a PF entende que a investigação está perto de ser encerrada, segundo informações da colunista Natália Portinari, do Uol. As provas expostas na operação confirmam depoimentos feitos na delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Os crimes investigados na operação são tentativa de abolição do Estado democrático de Direito e golpe de Estado, além de associação criminosa. A PF deve encaminhar os indiciamentos à Procuradoria-Geral da República (PGR) que, após avaliar a investigação, deve encaminhar as denúncias ao Supremo Tribunal Federal (STF) aos cuidados do ministro relator, Alexandre de Moraes.

Em atualização.*

Adicionar aos favoritos o Link permanente.