Vazamento de combustível no México causa retirada de milhares de pessoas

Mais de duas mil pessoas foram retiradas na sexta-feira (9) devido a um vazamento de combustível no centro do México.  Segundo as autoridades, não há registro de vítimas ou nenhum outro incidente.

O vazamento foi em um oleoduto da empresa estatal de petróleo Pemex, no estado central de Jalisco, e desencadeou um fluxo de combustível de 15 metros e acúmulo de gases na atmosfera, de acordo com a mídia local, forçando moradores de vilarejos próximos a deixarem suas residências.

Na plataforma X, o governador de Jalisco informou que o vazamento foi contido apenas no início da tarde, sem dar detalhes do que teria causado o incidente.

Leia Mais

Pelo menos nove mortes em dia de eleição no Paquistão

Explosões no Paquistão matam pelo menos 30 na véspera da eleição

Bomba explode em Atenas em frente a prédio do governo grego

Imagens compartilhadas pela Proteção Civil de Jalisco mostraram as espumas que bombeiros colocaram no local do vazamento.

O México tem sofrido centenas de rupturas ilegais na sua rede de oleodutos e gasodutos ao longo dos anos.

Um dos piores acidentes da história recente matou mais de 70 pessoas quando ladrões de combustível perfuraram um oleoduto a poucos quilômetros de uma das principais refinarias do México.

Cerca de 800 pessoas se reuniram para encher os recipientes de plástico do gêiser de gasolina de sete metros que jorrou. Algumas horas depois, ele pegou foto e explodiu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vazamento de combustível no México causa retirada de milhares de pessoas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.