Adele foi cogitada para papel de Lady Gaga em “Nasce Uma Estrela”, diz diretor

A cantora britânica Adele foi cogitada para interpretar a personagem Ally no filme “Nasce Uma Estrela” (2018) antes da norte-americana Lady Gaga ser escolhida para o papel.

A informação foi divulgada pelo próprio diretor e ator protagonista do filme, Bradley Cooper, em um bate-papo no Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara de 2024, como informou o site IndieWire.

“Pensei um pouco em Adele”, disse ele, antes de concluir que a melhor escolha para o papel seria Gaga.

Álbum de Lady Gaga se torna 2º mais vendido do século

Anitta perde paciência com fãs: “Tão a fim de tomar um fecho”

Warner divulga cena inédita de “Duna: Parte 2”; assista

Não há informações sobre Adele ter sido convidada de fato ou não para o papel ou sobre o que ela teria dito.

Coincidentemente, na última quinta-feira (8), Gaga atingiu patamar que só Adele havia chegado desde o ano 2000, com 40 milhões de cópias de um álbum vendidas em todo o mundo.

Outra artista que também foi cogitada para o papel antes de Gaga foi Beyoncé. Ela, inclusive, chegou a trabalhar no projeto, quando ele era dirigido por Clint Eastwood.

Cooper assumiu a posição em seguida e comentou que também trabalhou com Beyoncé. “Ela foi incrível. Seguimos em frente, mas não deu certo”.

Gaga só foi escolhida de fato quando Bradley Cooper a viu encerrando um evento beneficente contra o câncer no qual ela cantava a versão dela da música francesa “La Vie En Rose”, de Édith Piaf.

Para o diretor, ver Gaga cantando aquela versão (que inclusive foi inserida no filme) fez com que todas peças se juntassem, como em um quebra-cabeça.

“Tudo se cristalizou naquele momento e pensei: ‘como pude pensar em outra pessoa?’. Tive muita sorte. Fui encontrá-la no dia seguinte na casa dela. Quando ela desceu as escadas, nunca esquecerei, imediatamente pensei, Isso vai funcionar’”.

O filme conta a história de amor entre Ally (Lady Gaga) e Jackson Maine (Bradley Cooper), sendo ela uma artista começando a fazer sucesso e ele um astro já bem-sucedido, mas lidando com o alcolismo.

Antes da versão de 2018, “Nasce Uma Estrela” já teve outras versões, em 1937 com Janet Gaynor e Fredric March; em 1954, com Judy Garland e James Mason; e em 1976, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

A versão de 2018 foi indicada em oito categorias do Oscar e recebeu o prêmio de Melhor Canção Original, por “Shallow”, de Lady Gaga.

*Publicado por Pedro Jordão, da CNN em São Paulo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Adele foi cogitada para papel de Lady Gaga em “Nasce Uma Estrela”, diz diretor no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.