Embraer apresenta três jatos em evento internacional na Suíça

embraer-apresenta-tres-jatos-em-evento-internacional-na-suica


A Exposição Europeia de Aviação Executiva acontece entre esta terça (23) e quinta-feira (25). Phenom 300E, jato da Embraer
Divulgação/Embraer
A Embraer apresenta, a partir desta terça-feira (23), três jatos em um evento internacional em Genebra, na Suíça. A ‘Exposição Europeia de Aviação Executiva de 2023’ (EBACE2023) vai até a próxima quinta-feira (25).
A companhia informou que três jatos produzidos por ela participarão da exposição: o Phenom 300E, considerado o jato leve mais vendido do mundo, e o Praetor 500 e Praetor 600, jatos executivos mais avançados tecnologicamente nos segmentos de porte médio e super médio, respectivamente.
A Ebace é um evento que acontece anualmente na Europa com o objetivo de ser um ponto de encontro comunidade da aviação executiva. Líderes empresariais, fabricantes e até governantes costumam participar dos encontros.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Sustentabilidade
Um dos pontos discutidos na exposição é a sustentabilidade. De acordo com a Embraer, a empresa tem se esforçado para alcançar as metas ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês), que incluem neutralidade de carbono nas operações até 2040, emissões líquidas zero até 2050 e 100% de uso de fontes de energia renováveis até o ano de 2030.
Ainda segundo a companhia, os três jatos executivos que vão participar do evento voarão para Genebra usando o mecanismo “book-and-claim”, que diminui a produção de carbono.
Praetor 500, jato da Embraer
Divulgação/Embraer
Ao chegar na Suíça, as aeronaves serão abastecidas com Combustível Sustentável de Aviação (SAF) para o retorno. Esse combustível, inclusive, tem sido cada vez mais utilizado nos jatos.
Na EBACE do ano passado, a Embraer e a empresa 4Air anunciaram um programa de compensação de carbono para novos clientes de jatos executivos. Após a adesão, clientes receberam 25 horas de voo gratuitas neutras em carbono. Até hoje, mais de 30 certificados foram emitidos por meio da parceria.
Praetor 600, jato da Embraer
Divulgação/Embraer
Novos acordos
A Embraer informou também que continua crescendo e tem demanda de jatos executivos até 2025. No início deste mês, a NetJets e a Embraer anunciaram um novo acordo para a produção de 250 opções de jatos Praetor 500. O acordo é avaliado em mais de US$ 5 bilhões.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.