O Fim do Marketing como o Conhecemos.

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Uma assessoria de marketing digital é uma empresa especializada em auxiliar clientes a alcançarem seus objetivos de marketing O Fim do Marketing como o Conhecemos.
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Essa matéria aborda a diferença entre uma agência de marketing digital e uma assessoria de marketing digital estratégico. Apesar de ambas serem empresas de comunicação, cujo objetivo é ajudar seus clientes a se comunicarem melhor com seu público e alcançarem mais resultados, muitas vezes isso não acontece.
Isso ocorre porque o mercado está inundado por agências de marketing digital sem profissionais qualificados, o que pode prejudicar as empresas que contratam esses serviços. A falta de fiscalização por parte dos órgãos reguladores pode permitir que pessoas sem qualificação criem agências de marketing digital, sem nem mesmo ter um CNPJ, o que é o básico para uma empresa.
Uma agência de marketing digital vende seus serviços criativos, mas nem sempre entrega resultados efetivos, o que pode se tornar uma questão de sorte. É importante que as empresas que procuram esses serviços tenham cuidado na escolha da agência ou assessoria, para garantir que estão contratando profissionais qualificados e atualizados nas técnicas efetivas de vendas e marketing digital.
O modelo de negócio das agências de marketing digital está enfrentando uma mudança iminente, assim como aconteceu com os táxis em relação ao Uber. As agências ainda seguem um modelo antigo, onde o cliente não tinha opções e a venda e o retorno para o cliente não eram uma prioridade. Porém, em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário buscar alternativas também no marketing.
A primeira reflexão é de que o marketing só é marketing quando vende. Para muitas agências, é normal gastar com publicidade sem ter certeza de um retorno financeiro. É importante mudar essa mentalidade e implementar planos estratégicos testados e modulados para trazer alta performance para os clientes cadastrados, e é aí que entram as assessorias de marketing digital estratégico.
A segunda reflexão é de que empresas sem assessoria de marketing digital estratégico estão fadadas ao fracasso no digital. Por isso, é importante criar planos de ação com um período de testes para garantir resultados estrondosos para os clientes. As assessorias de marketing permitem você testar por um breve tempo o serviço prestado pois eles focam em resultados e caso você não obtenha você poderá cancelar e reaver o valor investido.
A terceira reflexão é de que a beleza é coadjuvante e o resultado é protagonista. O setor de criação das agências é composto por artistas com um ego gigantesco que vivem para criar sua arte. No entanto, o que importa para as empresas é o resultado que a campanha de marketing vai gerar. A arte e a beleza de um trabalho de marketing são secundárias.
A quarta reflexão é de que muitas empresas resistem às mudanças e estão na zona de conforto, anunciando em mídias convencionais que continuam sendo rentáveis. Com a chegada do digital, muitas dessas mídias se adaptaram, mas ainda são responsáveis por tentar trazer a publicidade tradicional para a internet. Aos poucos, o mercado está se dando conta de que esse modelo não é vantajoso e está procurando novas soluções.
A mudança da agência de publicidade do McDonald’s após 35 anos de parceria levanta questionamentos sobre a eficácia das agências de marketing digital. Apesar de ser uma das principais contas de publicidade do planeta, com bilhões investidos por ano, a decisão do McDonald’s mostra que os grandes gestores não estão mais dispostos a aceitar resultados pífios e desculpas justificando esses resultados. A publicidade deve gerar retorno sobre o investimento (ROI, na sigla em inglês) e não ser apenas uma despesa sem retorno. Essa mudança demonstra que as empresas estão cada vez mais exigentes em relação aos resultados das suas campanhas publicitárias.
No mercado de marketing digital, é comum ver profissionais que se concentram em tópicos menos relevantes, como ganhar seguidores e curtidas nas redes sociais, em vez de focar no que realmente importa: os resultados e as vendas. Essa falta de comprometimento com a conversão de vendas é um problema para os clientes, que muitas vezes não conseguem ver um retorno real sobre seus investimentos em marketing.
No entanto, a Girioli se destaca como uma empresa de assessoria de marketing digital estratégico, em vez de uma agência. Desde o início, a visão da empresa foi clara: o modelo tradicional de agência não consegue resolver os problemas do mercado e não consegue transformar o orçamento de marketing em vendas.
Mas se a Girioli não é uma agência, é uma assessoria, qual a diferença entre os dois termos?
Uma assessoria de marketing digital é uma empresa especializada em auxiliar clientes a alcançarem seus objetivos de marketing, como aumento de vendas, por exemplo. Ela atua como uma autoridade no assunto, guiando o cliente por todo o processo até a conquista do objetivo.
Ao contratar uma assessoria, o cliente terá acesso a uma equipe que avaliará o caso e desenvolverá uma estratégia personalizada para atingir o objetivo desejado. Essa estratégia é embasada em conhecimentos e know-how adquiridos através de pesquisas realizadas diariamente pela equipe em todo o mundo.
A assessoria será responsável por executar boa parte das ações que irão levar a empresa até o objetivo desejado, utilizando métodos desenvolvidos e testados pela equipe especializada. Dessa forma, o cliente não precisará se preocupar com a execução das estratégias de marketing, podendo se concentrar em outras áreas do negócio.
Agora que você já entendeu e consegue ver a diferença aprenda a como identificar uma assessoria de marketing digital que vai levar sua empresa para o próximo nível e como identificar uma agência. Aqui vão os 8 passos:
Primeiro passo: verificar se a empresa possui CNPJ aberto e emite nota fiscal. Caso a agência não emita nota fiscal, pode ser um sinal de que não é um negócio sério e que a pessoa criou a empresa apenas para ganhar dinheiro de forma “fácil”.
Segundo passo: avaliar a formação do profissional responsável pelo marketing digital da empresa contratada. É importante garantir que o profissional tenha a qualificação necessária para lidar com as necessidades específicas do negócio, você sabia que assim como um médico é regido por um conselho os profissionais de marketing habilitados também são?
Terceiro passo: verificar quem arcará com os custos das campanhas de marketing digital. Algumas assessorias possuem um banco próprio para financiar as campanhas, o que evita prejuízos para o cliente caso ocorra algum erro na gestão do orçamento.
Quarto passo: é verificar se a empresa possui um ponto comercial. Isso é importante pois o prestador de serviço terá acesso a informações sensíveis do cliente, além de ser uma garantia de que é um negócio sério e que está comprometido com a qualidade do serviço prestado.
Quinto passo: ter um plano estratégico de negócios apresentado pela empresa contratada, pois o marketing é fundamental para gerar vendas. Se a empresa não apresentar um plano de ação antes de fechar o acordo, é importante ficar atento.
Sexto passo: verificar as avaliações de outros clientes que já tiveram experiência com a empresa contratada. Da mesma forma que se verifica as avaliações de hotéis antes de viajar, é importante saber o que outros clientes pensam da empresa de marketing antes de contratá-la.
Sétimo passo: considerar o atendimento da empresa, seja presencial ou online. É importante alinhar o plano de ação com a equipe da empresa de marketing.
Oitavo passo: verificar se a empresa de marketing possui “know how”, ou seja, conhecimento técnico e acesso às ferramentas mais recentes lançadas pelas redes sociais. Isso pode garantir um retorno financeiro maior sobre o investimento feito em publicidade. É importante contratar uma empresa com equipe capacitada e treinada pela equipe do Google, Facebook e Instagram.
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