Após 6 meses de reforma, obras de restaurantes comunitários de Palmas ainda não estão prontas

apos-6-meses-de-reforma,-obras-de-restaurantes-comunitarios-de-palmas-ainda-nao-estao-prontas


Prazo de 180 dias foi estabelecido pela própria Prefeitura, que ainda não finalizou as obras. Em nota, o executivo municipal informa que os restaurantes devem ficar prontos ainda este semestre. Restaurantes comunitários: 180 dias depois, obras em Palmas ainda não acabaram
Após 180 dias fechados para reforma, os dois restaurantes comunitários de Palmas ainda estão em obras. Os restaurantes da região Norte e da região Sul fecharam no dia 23 de novembro de 2022 e a Prefeitura estabeleceu o prazo de 180 dias para entregar as obras, mas não cumpriu a estimativa.
Em nota, a Prefeitura de Palmas informou que ainda está realizando a reforma e que os restaurantes devem ser entregues ainda este semestre, mas sem a data exata. (Confira a nota na íntegra ao final desta reportagem).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Prazo de reforma de 180 dias acabou nesta terça-fera (23)
Reprodução/TV Anhanguera
A população é a mais prejudicada em relação ao atraso das obras. Enquanto isso, os usuários continuam sendo atendidos pelo Programa Restaurante Popular, em restaurantes credenciados que oferecem as refeições a R$ 3, mesmo preço dos restaurantes comunitários. Pelo programa, os restaurantes recebem uma quantia a mais da Prefeitura, como complemento dos custos.
Restaurante comunitário da região sul de Palmas
Vilma Nascimento/g1
Um desses restaurantes é o administrado pelo Gabriel Paulino. Ele informa que, no início do contrato, garantia a produção de 100 refeições, mas que esse número não é o suficiente para atender a demanda. “Começamos às 11h e, normalmente, acaba 12h. Temos demanda para atender mais, mas não podemos porque a quantidade foi decidida em contrato. Às vezes chegam 40, 50 pessoas a mais e temos que dispensar”, comenta o gerente do restaurante.
Cidadãos cadastrados no Programa podem acessar o site da prefeitura que atualiza a quantidade de refeições ainda disponíveis nos restaurantes cadastrados. A plataforma ainda informa quais restaurantes fazem parte do programa, com a localização deles.
LEIA TAMBÉM
Restaurantes comunitários de Palmas são fechados por 180 dias para reforma
Quatro novos restaurantes são credenciados para fornecer alimentação popular em Palmas
Moradores beneficiados com refeição popular vão ter direito a prato feito em restaurantes credenciados; entenda
De acordo com o gerente, o contrato com a Prefeitura é por tempo indeterminado. “Podemos continuar atendendo, inclusive a Prefeitura está credenciando mais restaurantes, mas tem limite de 3 mil (refeições) diárias. Quando atingir esse número, nenhum restaurante pode vender mais”, afirma Gabriel.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) informa que as obras dos restaurantes comunitários estão em andamento e a previsão é que sejam concluídas ainda este semestre.
A prefeitura informa ainda que o programa Restaurante Popular criado para ofertar as refeições de baixo custo aos usuários dos restaurantes comunitários enquanto as obras sejam concluídas está em pleno funcionamento com mais de 20 restaurantes da iniciativa privada credenciados e atenderá a população assistida pelos restaurantes comunitários até a conclusão das reformas e o pleno funcionamento das unidades.
Até o mês de abril já foram servidas mais de 100 mil refeições e o programa tem cerca de 13 mil cidadãos cadastrados.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.