Homem é preso durante operação que combate quadrilha suspeita de furtar bancos no RS, diz polícia

homem-e-preso-durante-operacao-que-combate-quadrilha-suspeita-de-furtar-bancos-no-rs,-diz-policia

Policiais encontraram mais de R$ 20 mil em um banheiro da casa do suspeito. De acordo com delegado, o pai do homem preso roubou a mesma agência bancária, no Noroeste do estado, em 2017. Polícia civil faz operação para combater quadrilha suspeita de furtar cinco bancos no RS
Um homem de 26 anos foi preso temporariamente, nesta quarta-feira (24), em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, durante uma operação policial que combate uma quadrilha suspeita de furtar pelo menos cinco bancos no RS. De acordo com a Polícia Civil, ele participou do furto de uma agência de Três Passos, na Região Noroeste, na semana passada.
Segundo o delegado João Paulo de Abreu, responsável pela operação, os policiais encontraram mais de R$ 20 mil em um banheiro da casa do suspeito. Conforme o delegado, o pai do homem preso nesta quarta roubou a mesma agência bancária seis anos atrás.
”O pai dele, em 2017, praticou a mesma conduta, no mesmo banco, na mesma cidade, em Três Passos. Infelizmente, o legado desse pai para o filho é a expertise na ação criminosa voltada a furtos qualificados contra instituições financeiras”, relata o delegado.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Viamão e Cachoeirinha. Um segundo suspeito foi preso em Três Passos, durante a semana. De acordo com a polícia, são pelo menos cinco investigados, todos com antecedentes criminais.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.