Ao menos 20 palestinos são mortos esperando ajuda humanitária em Gaza

Pelo menos 20 palestinos foram mortos e outros 155 ficaram feridos, nesta quinta-feira (14/3), enquanto aguardavam a entrega de ajuda humanitária em Gaza, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. De acordo com a Al Jazeera, um helicóptero de Israel abriu fogo contra os civis que estavam em uma rotatória que liga o norte e o sul da Faixa de Gaza.

“O processo de resgate das vítimas e de evacuação dos feridos ainda continua, apesar da difícil situação em campo na rotatória do Kuwait”, informou o Ministério em nota. Segundo as autoridades locais, o número de mortos pode aumentar nas próximas horas.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Kamal Adwan, no norte de Gaza, e para o Hospital al-Shifa. O Ministério da Saúde destaca que o volume de vítimas e a natureza dos ferimentos são um obstáculo para capacidade e equipamentos médicos disponíveis na região.

Avichay Adraee, porta-voz militar israelense para a mídia árabe, negou que forças de Israel tenha aberto fogo contra palestinos na Faixa de Gaza.

“Relatos de que [os militares israelenses] atacaram dezenas de moradores de Gaza na noite de quinta-feira em um ponto de distribuição de ajuda humanitária são incorretos”, disse ele, em uma postagem no X.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.