Paysandu vence o Cametá, é 3º e garante vaga na Copa do Brasil 2024

paysandu-vence-o-cameta,-e-3o-e-garante-vaga-na-copa-do-brasil-2024

Depois de um primeiro tempo sofrível. O Papão melhora na segunda etapa, vence o Cametá, evita vexame e garante o terceiro lugar no Parazão, além de vaga na Copa do Brasil.

Paysandu e Cametá se enfrentaram na noite desta quarta feira na vazia Curuzu. O torcedor mostrava com a ausência, a insatisfação com a diretoria e jogadores. O jogo valia não só o terceiro lugar do Parazão, como uma importantíssima vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

E a bola rolou e o jogo era brigado, as duas equipes chegaram mordendo. O Cametá mordeu tão forte que aos 12 minutos, Mário Sérgio sofreu falta dentro da área pelo zagueiro Márcio, mas o árbitro mandou seguir. Pênalti claro que o juizão não deu. Equipe bicolor ficou na bronca.

O jogo continuava brigado, um verdadeiro perde-ganha e muito faltoso. Tão faltoso que as melhores chances eram de bola parada. Nenhuma bola trabalhada no ataque de nenhuma das duas equipes O jogo estava difícil de assistir.

Até que aos 42, finalmente uma grande jogada na partida. Edilson fez boa tabela, avançou pela direita e bateu cruzado, Pedro Henrique acabou desviando pra dentro do gol, mas a assistente Nayara Lucena Soares marcou saída de bola antes do toque do lateral bicolor.

Um lance bastante discutível. Pelas imagens, era impossível concluir se a bola saiu ou não. Papão de novo ficou na bronca com a arbitragem.

O bicolor se animou com o desempenho dos últimos minutos e foi pra cima do Cametá. Bruno Alves cobrou escanteio, Pedro Henrique saiu errado, a bola bateu na perna de Dalberto e entrou para o fundo do Gol. Sem querer, mas vale, e também abre o placar. Papão 1 x 0.

E com isso foi o fim de um sofrível primeiro tempo. 45 minutos muito físico, brigado e de baixa qualidade técnica das duas equipes. O Papão encontrou o gol depois que o Cametá aparentemente apresentou sinais de cansaço dos jogadores.

O segundo tempo começou e a primeira chance de gol foi do Papão, e que chance. Logo aos 3 minutos, Vinícius Leite cruzou, Mário Sérgio desviou de cabeça e Fernando Gabriel, sozinho, de frente para o gol, finalizou por cima da trave. Fernando perdeu um gol incrível. Era a chance do Papão fechar o caixão e garantir sua vaga na Copa do Brasil.

O jogo tinha melhorado. Precisando do resultado, o Cametá foi pra cima do Papão, Gerando contra-ataques da equipe bicolor. E um desses contra-ataques foi mortal. Geovane tocou para Bruno Alves, que invadiu a área e foi derrubado por Rayro. Pênalti para o Paysandu.

Bruno marca de pênalti

Na cobrança, o próprio Bruno Alves bateu e não desperdiçou. O goleiro nem saiu na foto. Paysandú estava com as mãos na vaga da Copa do Brasil. 2 x 0.

Enquanto os bicolores estavam empolgados, o Cametá estava desanimado, cansado. Aos 29, Bruno Alves cobra escanteio na cabeça de Mário Sérgio, o atacante cabeceou para fora. Foi a chance de ampliar o placar.

Já no final do jogo, aos 43, em cobrança de falta, Bruno Alves bateu direto pro gol. A bola bateu no travessão. Quase um golaço do Papão. Depois disso, o juiz decretou o fim do jogo.

O Paysandu fez o feijão com arroz, principalmente no segundo tempo, pra vencer, garantir o terceiro lugar no Parazão e principalmente a vaga na Copa do Brasil. Mesmo sem tomar sustos, a equipe bicolor progrediu pouco e ainda sofre com limitações técnicas. Para sonhar alto este ano, a diretoria alvi-celeste precisa ir ao mercado para trazer peças que alterem o patamar bicolor.

Paysandu: Gabriel Bernard, Edilson, Genilson, Filemon (Naylhor) , Eltinho (Igor Fernandes), Gabriel Davis, Geovane (João Vieira), F. Gabriel (Roger), Bruno Alves, Dalberto (Vinicius Leite), Mário Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.

Cametá: Pedro Henrique; Pedrão, Marcos Souza, Rhony e Rayro; Marcos Iuri, Jorge Pet (Bruce) e Ryan; Bruce, Léo Pará (Wendel) e Guilherme (Marcio) . Técnico: Rogerinho.

Melhores momentos e gols:

The post Paysandu vence o Cametá, é 3º e garante vaga na Copa do Brasil 2024 appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.