Justiça determina interdição de penitenciária feminina após incêndio que terminou com presas hospitalizadas

A Justiça determinou a interdição imediata da cadeia pública de Alto Paraná, no Noroeste do estado. A liminar atende a pedido formulado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca, após um incêndio na unidade carcerária.

Penitenciária feminina pega fogo no PR e 16 detentas são hospitalizadas, seis delas em estado grave

Imagem ilustrativa: Pixabay.

O incêndio ocorreu na noite desta segunda-feira, 22, e resultou em 16 presas feridas – seis delas com necessidade de internação hospitalar. O fogo teria sido causado por um problema na rede elétrica da unidade carcerária.

PM filmado agredindo alunos de escola do Boqueirão terá que sair de residência onde era caseiro

Na decisão, o Juízo determina “a imediata interdição da carceragem da Cadeia Pública de Alto Paraná, até que sejam realizadas as reformas e adequações da infraestrutura necessárias à garantia de salubridade e segurança das pessoas presas, a ser verificada mediante laudo do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, mantendo-se o recambiamento de detentas já realizado emergencialmente, e determinando-se a transferência das demais presas que ainda se encontram em Alto Paraná para outras unidades prisionais da região, sob pena de aplicação de multa ou sequestro de numerário suficiente ao cumprimento da decisão.”

Leia a matéria completa no Portal GMC Online, parceiro da Banda B.

Publicado primeiro em Banda B » Justiça determina interdição de penitenciária feminina após incêndio que terminou com presas hospitalizadas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.