Companhia aérea da Malásia será primeira a operar jato da Embraer no Sudeste Asiático

companhia-aerea-da-malasia-sera-primeira-a-operar-jato-da-embraer-no-sudeste-asiatico

A SKS Airways, companhia aérea da Malásia, firmou acordo com a empresa de leasing Azorra para adquirir dez jatos E195-E2, da Embraer, a fim de impulsionar seus planos de crescimento para a região da Ásia-Pacífico. A informação consta em comunicado da Embraer, que não especifica o valor do contrato.

A SKS Airways será a primeira operadora do E195-E2 no Sudeste Asiático, aumentando ainda mais a presença das aeronaves da Embraer na região. Atualmente, cerca de 200 E-Jets estão em serviço na Ásia-Pacífico.

Os E195-E2 serão a principal ferramenta para os planos de expansão da SKS Airways e terão como base o Aeroporto de Subang, em Kuala Lumpur, a partir de 2024.

Contrato de serviços

Em um segundo comunicado, a Embraer anunciou a assinatura de um contrato de serviços de longo prazo com a SKS para apoiar a frota de dez jatos E195-E2 da companhia aérea.

O contrato possibilita acesso ao Programa Pool, que inclui trocas de componentes e serviços de reparo para mais de 300 peças, oferecendo suporte às aeronaves da SKS Airways, além de eSolutions para aprimorar o monitoramento da frota e a manutenção preventiva.

As operações da SKS Airways terão ainda o suporte do AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis), que inclui recursos de diagnóstico precoce para sistemas críticos, reduzindo interrupções técnicas e evitando cancelamentos de voos; o eSight, que monitora em tempo real do desempenho da frota; e o ePerf, um aplicativo para tablet que fornece aos pilotos dados de desempenho de pista offline diretamente do cockpit, em qualquer fase do voo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Companhia aérea da Malásia será primeira a operar jato da Embraer no Sudeste Asiático no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.