Homem não aceita fim de relacionamento e vaza conteúdos íntimos na internet em Chapecó

Uma mulher teve conteúdos íntimos veiculados na internet sem o próprio consentimento. O suspeito do crime é o ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Chapecó, Oeste de SC.

Suspeito de vazar conteúdos íntimos é localizado

Homem foi localizado pela Polícia Militar – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

A delegada Lisiane Junges explica que o suspeito postou o material em um perfil falso de uma rede social. Ainda, ele enviou os registros para familiares e amigos próximos da vítima.

A equipe da Dpcami rastreou os dados coletados e identificou o autor do crime. “Essa conduta caracteriza o que chamamos de ‘pornografia da vingança’”, explica a delegada.

Ela ressalta que a situação ocorre quando alguém, inconformado com algo, com o objetivo de se vingar e constranger, expõe a vítima nas redes sociais.

Vazar conteúdos íntimos é crime

O crime é grave e prevê de um a cinco anos de reclusão. “Razão pela qual a Polícia Civil alerta sobre a necessidade do uso consciente da internet, considerando que, atualmente, há inúmeras investigações que possibilitam o rastreio de dados”, completa.

Com o rastreamento de dados, é possível a identificação e a responsabilização das pessoas que praticam esse tipo de crime, segundo a delegada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.