Empreendedores preveem aumento de faturamento com Expoapras

empreendedores-preveem-aumento-de-faturamento-com-expoapras


Sebrae/PR, Fecomércio PR e Fiep conectam pequenos negócios a grandes redes de supermercados Prospectar novos negócios e conquistar parcerias estiveram entre as realizações dos empresários de micro e pequenas empresas que participaram da 40ª edição da ExpoApras. Os produtores, que participam do Programa Selo Alimentos do Paraná e integram o Fórum Origens Paraná, negociaram produtos com representantes de redes de supermercados de todo o país.
O evento, que aconteceu na segunda quinzena de abril, trouxe uma expectativa de ampliação do faturamento para os empresários. “Hoje, estamos produzindo cerca de 30% da nossa capacidade, que é o que conseguimos comercializar. Mas após a participação da feira, a expectativa é dobrar o faturamento”, esclarece Dinei Sérgio Souza, da Naturelle, de Tijucas do Sul, que comercializa cogumelos e compartilhou sua história no episódio da Websérie A Força de Quem Faz História https://www.sebraepr.com.br/juntosfazemoshistoria/.
Para o produtor da Tribal Pepper, Elodir José Klein, de Guarapuava, a feira surpreendeu. “Estar presente na Expoapras é sempre uma vitrine para o crescimento da empresa. O Programa Alimentos do Paraná também tem facilitado para nós estarmos presentes em outras feiras, que são portais para expor a marca e mostrar o que a gente oferece de melhor. A gente não teria essa mesma oportunidade, pois, as participações demandam investimentos”, relata.
Espaço compartilhado
Na feira, o espaço do Sebrae/PR, Fecomércio PR e Fiep, contou com demonstrações de culinária, utilização de produtos com Indicação Geográfica (IG), além da presença de marcas provenientes de empresas com o Selo Alimentos do Paraná, programa de certificação de gestão e qualidade de alimentos e bebidas.
Maria Isabel Guimarães, consultora do Sebrae/PR, lembra que parte dos expositores ainda não tinham participado da Expoapras. “Juntos, levamos novidades para a feira. São produtos únicos, que estiveram à disposição de donos e representantes de supermercados para compor a cartela de produtos de suas redes. E, claro, disponibilizar estas novidades para os consumidores”.
Saiba mais na ASN (Agência Sebrae de Notícias).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.