Horário de alimentação pode ajudar na queima de gordura e perda de peso; entenda

A rotina para o emagrecimento depende de fatores alheios a vontade de quem deseja perder peso. O estilo de vida, trabalho e estudo, afeta diretamente na energia para os exercícios e também na disposição para preparar refeições. Especialista explica que o café da manhã é a refeição mais importante nesse processo, mas se alimentar até uma determinada hora também pode influenciar.

A nutricionista Patrícia Ribeiro explica que o ideal é durante o processo de emagrecimento, o horário não é o fator determinantes, mas sim o estilo de vida. “O ideal é que se alimenta até mais ou menos umas 19h porque após esse horário o corpo começa a entender que precisa descansar”, explica.

Patrícia Ribeiro explica melhor horário para alimentação quando o foco é a perda de peso | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Comer após esse horário, no entanto, não significa que a pessoa não vai emagrecer. A especialista conta que se a alimentação incluir mais frutas, legumes, verduras, menos fast-food e alimentos ultraprocessados, os resultados devem aparecer na balança.

Alguns tipos de alimentos também podem auxiliar na queima de gordura. Ribeiro revela que a pimenta-caiena, gengibre e o chá verde são os principais aliados nesse processo. “Esses alimentos têm componentes que vão ativar vias no nosso organismo e ajudar a entrar em termogênese facultativa. Processo esse que auxiliará na perda de gordura”, diz.

Ela argumenta, porém, que apenas a ingestão desses alimentos não é o suficiente para o emagrecimento. “Sono reparador, beber pelo menos 2 litros de água por dia, praticar exercícios físicos, ter déficit calórico e diminuir o estresse. As pessoas que não seguem esse processo podem ter dificuldade na perda de peso”, revela.

Leia também:

Como fazer a dieta que imita o jejum intermitente?

O post Horário de alimentação pode ajudar na queima de gordura e perda de peso; entenda apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.