Polícia prende quatro pessoas em operação contra furto de gado e recupera três animais em Sumaré

policia-prende-quatro-pessoas-em-operacao-contra-furto-de-gado-e-recupera-tres-animais-em-sumare


Investigação teve início após denúncia de furto de 23 animais em propriedade rural de Dourado (SP). Grupo vai responder por receptação de animal e associação criminosa. Três animais são recuperados durante operação da Polícia Civil em Sumaré (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) prenderam, na noite de quinta-feira (25), quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha de furto de gado em Sumaré (SP). Três animais foram recuperados durante a ação.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após uma denúncia de furto em uma propriedade rural de Dourado (SP), de onde foram levadas 23 cabeças de gado, sendo 20 garrotes, duas vacas e um bezerro.
A equipe passou, então, a monitorar áreas rurais na região de Sumaré, onde foram localizadas as duas vacas e o bezerro. De acordo com a instituição, os animais foram identificados por meio de uma marcação personalizada feita pelo proprietário.
Com a localização dos animais, a polícia pôde identificar dois suspeitos, ambos com antecedentes criminais que incluem porte ilegal de arma, roubo, homicídio, receptação, formação de quadrilha, tráfico de drogas e organização criminosa.
Caminhão usado no transporte de animais furtados
Polícia Civil/Divulgação
Durante a semana, outros suspeitos de participar do furto foram identificados, bem como o local onde os animais estavam escondidos e o caminhão utilizado no transporte do gado. Na noite de quinta (25), as prisões foram realizadas após os suspeitos embarcarem as duas vacas e o bezerro no caminhão boiadeiro.
Os quatro homens, que têm entre 27 e 48 anos, foram encaminhados à DIG e devem responder por receptação de animal e associação criminosa. O grupo foi levado à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça.
Os animais recuperados serão devolvidos ao proprietário, que deverá apurar junto a um veterinário se houve maus-tratos. As investigações continuam a fim de localizar o restante dos animais e outros possíveis autores.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.