Bolsonaro confirma ter passado dois dias na embaixada da Hungria

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que ele se hospedou na embaixada da Hungria para manter contatos com autoridades do país amigo”.

A nota foi divulgada na tarde desta segunda-feira (25), após o jornal The New York Times divulgar que Bolsonaro passou duas noites na Embaixada da Hungria, em Brasília, logo depois que a Polícia Federal apreendeu o passaporte dele em investigação que apura suposto golpe de Estado.

A defesa também afirma que o ex-presidente mantém uma boa relação com o premier húngaro, Viktor Orbán.

Leia Mais

Após repercussão de estadia na embaixada da Hungria, Bolsonaro diz a aliados que tem amizade com diplomatas

Busca de refúgio em embaixada pode justificar prisão preventiva de Bolsonaro, dizem juristas

Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria após ser alvo da PF, diz NYT

“Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações”, declarou a defesa.

Vídeos das câmeras de segurança da embaixada, os quais a reportagem do jornal norte-americano teve acesso, mostram Bolsonaro acompanhado de dois seguranças sendo recebido pelo embaixador húngaro, Miklós Halmai.

Alvo de investigações criminais, o ex-presidente não poderia ser preso estando numa embaixada estrangeira, porque a área está legalmente fora do alcance das autoridades nacionais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro confirma ter passado dois dias na embaixada da Hungria no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.