Comitê Olímpico Francês terá quartos de hotel para atletas amamentarem durante os Jogos

A judoca francesa Clarisse Agbegnenou compartilhou sua rotina conciliando a maternidade e a amamentação com a retomada dos treinos 

O Comitê Olímpico Francês disponibilizará quartos de hotel para atletas francesas que estiverem amamentando durante os Jogos Olímpicos de Paris, que começam em julho deste ano.

As mães poderão dormir com seus bebês, que também podem ficar com cuidadores em um hotel próximo à Vila Olímpica, onde é proibida a entrada de crianças. Cerca de 10 mil atletas devem dormir na Vila, construída no subúrbio de Paris, em Saint-Ouen.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

A iniciativa é uma resposta às exigências de atletas, especialmente da judoca francesa Clarisse Agbegnenou, para que os órgãos esportivos tenham ações voltadas para as necessidades da maternidade. “É inédito e é algo que queremos que se torne permanente”, disse Astrid Guyart, chefe da Comissão de Atletas.

Também será criada uma área social para famílias no hotel, com um custo total estimado em torno de € 40 mil (R$ 215 mil).

Os Jogos Olímpicos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto, seguidos das Paraolimpíadas, entre 28 de agosto a 8 de setembro.

Leia também:

Quer ser um líder melhor? Pense e aja como um atleta
Perto das Olimpíadas de 2024, exposição em Paris celebra a moda esportiva

O post Comitê Olímpico Francês terá quartos de hotel para atletas amamentarem durante os Jogos apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.