Internado, Anderson Leonardo recebe homenagem do filho: “Minha direção de vida”

Anderson Leonardo, cantor do grupo Molejo, recebeu uma homenagem feita por seu filho Leozinho Bradock, na segunda-feira (26).

Bradock, que é mestre de bateria da escola de samba carioca Lins Imperial, compartilhou uma foto antiga ao lado do pai e falou sobre a importância do cantor para ele.

“Não é sobre o cara que vocês conhecem por ser bom de repertório, e muito menos o artista insubstituível que ele de fato é. É sobre a minha direção de vida, sobre ser um filho ‘rebelde’, sobre amar o meu pai”, escreveu o também cantor e multi-instrumentista na legenda.

Confira o post abaixo:

View this post on Instagram

A post shared by ♦𝙼𝚎𝚜𝚝𝚛𝚎 𝙱𝚛𝚊𝚍𝚘𝚌𝚔♦ (@leozinhobradock)

Anderson tem 51 anos e desde 2022 faz tratamento contra um câncer inguinal, um tipo raro de tumor que afeta toda a região da virilha. Ele havia sido internado no fim de fevereiro e recebeu alta no dia 19 de março. No último domingo, porém, precisou voltar ao hospital.

Em setembro do ano passado, Anderson precisou ser hospitalizado em razão de uma embolia pulmonar. O artista chegou a ficar no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e recebeu alta dias depois.

Sintomas do câncer inguinal

A manifestação de sintomas de um câncer na região inguinal pode depender de diferentes fatores, conforme explica o médico Breno Gusmão, oncohematologista da BP: “Se o tumor primário está produzindo sintomas; se há sintomas localizados, devido ao crescimento do tumor na região inguinal que pode causar dor local; neuropatia e trombose de veias locais”, exemplifica.

Geralmente, os sintomas que podem ser observados quando algum tumor acomete a região inguinal são:

  • Nódulo na região inguinal;
  • Dor local;
  • Sangramentos do nódulo e infecções secundárias;
  • Sintomas gerais, como febre, perda de apetite e perda de peso não justificada.

*Com informações de Fábio Munhoz

Este conteúdo foi originalmente publicado em Internado, Anderson Leonardo recebe homenagem do filho: “Minha direção de vida” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.