Botafogo: Castro ganha opções após boas atuações de atacantes no Peru

botafogo:-castro-ganha-opcoes-apos-boas-atuacoes-de-atacantes-no-peru

Além de colocar o Botafogo na liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana, a vitória sobre o César Vallejo (PER) por 3 a 2 nesta quinta-feira (26) foi fundamental para facilitar a vida do técnico Luís Castro para o fim de semana.
 
+ Cesar Vallejo 2 x 3 Botafogo: assista aos melhores momentos 
No próximo domingo (28), o Botafogo recebe o América-MG em casa para tentar se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. O grande ponto de interrogação é a ausência de Tiquinho Soares, a principal referência ofensiva da equipe, por suspensão automática.
O reserva imediato do camisa 9 é Matheus Nascimento, que está com a seleção sub-20 na Argentina para a disputa do Mundial da categoria.
 
O jovem foi o titular nos quatro jogos mais recentes em que Tiquinho não esteve em campo: as vitórias contra Resende (5 de março, pelo Campeonato Carioca), Audax Rio (9 de abril, pela final da Taça Rio), Ypiranga-RS (27 de abril, pela Copa do Brasil) e Atlético-MG (7 de maio, pelo Brasileirão). 
Sem poder usar os dois atacantes, Castro precisa decidir o terceiro homem do ataque que vinha contando com Júnior Santos e Luis Henrique nas pontas. E ganhou duas ótimas notícias na vitória no Peru.
Após perder espaço recentemente, Victor Sá entrou contra o César Vallejo e foi o melhor jogador da equipe. O camisa 7 marcou um golaço para abrir o placar e deu o passe para o terceiro gol. Além disso, ganhou todas as disputas com o setor direito da defesa do time peruano.
Outra boa notícia foi a participação de Gustavo Sauer, outro candidato a assumir a vaga no ataque. O camisa 10 foi mais discreto, mas voltou a balançar as redes após entrar pouco em campo desde o fim de abril. O último gol do atacante foi na infame final da Taça Rio, contra o Audax Rio, no dia 9 de abril de 2023.
Para o domingo, Castro tem Luis Henrique descansado, já que ficou no banco de reservas, e Júnior Santos em boas condições após ficar apenas cerca de 25 minutos em campo.
A minutagem dos jogadores também é importante pensando no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR no dia 31 de maio (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília). O Alvinegro terá Tiquinho descansado, mas precisa de apoio do ataque para reverter a vantagem de 3 a 2 estabelecida pelos paranaenses.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.