São Paulo recebe novo complexo de artes com aulas de música e canto para crianças

A vida artística e cultural de São Paulo tem um novo espaço: o Anacã Artes é a mais nova iniciativa da empresária Ana Maria Diniz, que conduz há 13 anos ao lado do sócios, Leandro Sampaulo e Heloisa Gouvea, a tradicional Anacã Danças.

O Anacã Artes vai oferecer aulas de música e canto em uma estrutura com salas especiais, equipamentos modernos e um método de ensino que permitirá ao aluno escolher o que e como quer aprender.

O Anacã Artes atenderá uma demanda crescente e represada de crianças, jovens e adultos de todas as idades com aulas de música, em variadas modalidades e estilo.

“Sentimos a necessidade de atender um público que quer ter uma formação artística mais ampla, aprender a tocar um instrumento ou a cantar, e também quem quer aprimorar sua técnica”, explica Ana Maria.

O Anacã Artes atende um interesse cultural, mas, principalmente, reforça o papel da arte “para o equilíbrio e a cura do corpo e da alma”, como acrescenta a empresária.

“Estamos abertos para abrigar e despertar o talento de todos”, diz Ana Maria.

O novo espaço conta com uma estrutura diferenciada para o aprendizado musical infantil: com quatro salas, as crianças a partir dos 4 anos terão contato com todos os instrumentos musicais.

Esse curso emprega a metodologia “A Família Musical” – criado pela musicoterapeuta e neuropedagoga Mariely Noronha, e a plataforma digital da pianista e professora Bianca Ribeiro.

“No Anacã Artes, a criança terá ensino lúdico na qual irá aprender as notas por meio das cores e de associações de nomes de familiares. Além disso, as salas infantis são equipadas com tablets nos quais trazemos jogos de memória. Além de ser divertido, a ideia é contribuir com o desenvolvimento cognitivo infantil”, conta Álvaro Carolei, músico e sócio da empresa.

Os alunos receberão formação sólida nos pilares pedagógicos musicais básicos – ritmo, afinação, técnica mecânica, repertório, leitura e performance geral –, mas tudo com liberdade para escolherem o que querem aprender e como querem estudar em 11 modalidades de cursos.

A escola oferece além das áreas infantis, três salas de bateria; duas salas de técnica vocal; e 2 salas de cordas (violão, guitarra, baixo, violino, cavaco, ukulele). Todas têm isolamento acústico e tecnologia para acolher os alunos.

Os cursos se dividem em níveis iniciante, intermediário e avançado, em aulas individuais e em grupo para todos os instrumentos musicais, além de práticas em conjuntos, formando duetos e bandas, por exemplo.

Para os cursos livres de área, as aulas serão personalizadas de acordo com a necessidade de cada aluno. Os professores, as instalações, o método de ensino e a experiência dos sócios são os principais diferenciais – que levarão cada aluno a desenvolver sua arte de uma forma acolhedora.

“Nosso propósito é oferecer uma escola que vai além da qualidade dos equipamentos e sala. É uma manifestação, democrática e diversa, de um tempo de qualidade dedicado a saúde, bem-estar, cura e resgate de si mesmo”, afirma Ana Maria.

O Estúdio Anacã de Dança foi criado em 2010 e hoje já tem cem professores e cerca de mil alunos em suas duas unidades, uma na região dos Jardins e outra no bairro do Tatuapé. Para o novo espaço, a unidade dos Jardins,  que fica na av. Brasil, foi ampliada, e terá 20 novos profissionais, entre professores e equipe administrativa.

(Publicado por Carolina Farias)

Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo recebe novo complexo de artes com aulas de música e canto para crianças no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.