Corinthians publica campanha contra homofobia e diz que é preciso “inclusão e igualdade”

corinthians-publica-campanha-contra-homofobia-e-diz-que-e-preciso-“inclusao-e-igualdade”

No Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, nesta quarta-feira (17), o Corinthians publicou, nas redes sociais, uma mensagem favorável à “diversidade, inclusão e igualdade”.

Na publicação, o clube destaca que repudia “manifestações intolerantes contra a população LGBTQIAP+” e afirma que é necessário um “mundo melhor e sem espaço para qualquer forma de preconceito, principalmente em nossa arena”, em referência ao estádio em Itaquera.

A publicação veio na mesma semana em que o jogo do Timão, no Clássico Majestoso, foi interrompido por gritos homofóbicos da torcida. O Corinthians joga contra o Atlético-MG, no Mineirão, nesta quarta, pela Copa do Brasil.

Leia a nota na íntegra:

Somos a favor da diversidade, da inclusão, da igualdade. Hoje, atletas e torcedores desejam celebrar a alegria do esporte num ambiente de paz, sem medo, onde prevaleçam o orgulho e o acolhimento. Por isso, o Corinthians repudia todas as manifestações intolerantes contra a população LGBTQIAP+ e apoia o 17 de maio: Dia Internacional de Combate contra a Homofobia.

Aproveitamos a data para reforçar a urgente necessidade de construirmos um mundo melhor e sem espaço para qualquer forma de preconceito, principalmente em nossa arena.

No último domingo (14), durante o jogo entre Corinthians e São Paulo, a torcida corinthiana entoou cantos homofóbicos. Avisos sonoros e no telão foram emitidos alertando a proibição da manifestação e a partida foi paralisada por dois minutos. O árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou o ocorrido na súmula do jogo. Se penalizado na justiça desportiva, o Corinthians pode perder pontos, mandos de jogo e até receber uma multa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians publica campanha contra homofobia e diz que é preciso “inclusão e igualdade” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.