Filho de Onaide e Adhemar Santillo morre no domingo, em Anápolis

Filho da ex-deputada estadual Onaide Santillo e do ex-deputado federal e ex-prefeito de Anápolis Adhemar Santillo, André Luís Santillo morreu no domingo, 7, aos 57 anos, possivelmente de infarto.

Pessoal especializado do Samu esteve na casa de André Luís Santillo, mas nada pôde fazer.

Nas redes sociais, o ex-deputado Romualdo Santillo escreveu: “O meu querido sobrinho André Luiz morreu hoje [domingo, 7]. Um garoto idealista, que nos trouxe muitas alegrias. O meu sobrinho contava com 57 anos de idade. Era filho do meu querido e saudoso irmão Adhemar Santillo e de minha querida cunhada Onaide Santillo”.

Os Irmãos Coragem de Anápolis

Os irmãos Santillo eram conhecidos, durante a ditadura, como Irmãos Coragem. Henrique Santillo, senador, Adhemar Santillo, deputado federal, e Romualdo Santillo, deputado estadual, eram críticos contundentes do regime discricionário. Mesmo perseguidos e ameaçados de cassação — ao lado do deputado estadual Frederico Jayme —, os três mosqueteiros permaneceram intimoratos.

Certa feita, Henrique Santillo teve um debate acerbo com um prócer na ditadura, o senador e coronel Jarbas Passarinho, do Pará. Passarinho era um intelectual da ditadura civil-militar, mas, com sua verve afiada e preparada, o paulista-goiano o pôs no bolso. E, assim, ganhou o respeito de todos.

Onaide Santillo, casada com Adhemar Santillo, é uma ícone da política de Goiás, não apenas de Anápolis. Como deputada e primeira-dama de Anápolis, sempre foi atuante. (E.F.B.)

O post Filho de Onaide e Adhemar Santillo morre no domingo, em Anápolis apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.