Desenrola ainda não foi lançado porque depende do setor privado, diz Haddad

desenrola-ainda-nao-foi-lancado-porque-depende-do-setor-privado,-diz-haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o programa Desenrola, ação de renegociação de dívida com foco em famílias de baixa renda, ainda não foi lançado porque depende do setor privado. O governo já reservou recursos, entre R$ 11 bilhões e R$ 15 bilhões, para o programa.

“O Desenrola ainda não foi lançado porque depende do setor privado. Precisamos aproximar credor de devedor para que o governo entre dando subsídio para a população de baixa renda conseguir o desconto mais alto que o mercado puder dar”, disse a deputados durante sessão conjunta de comissões na Câmara.

O ministro disse que o sistema operacional do programa está em desenvolvimento. A medida provisória do programa já foi encaminhada para a Casa Civil.

“Assim que o sistema operacional estiver pronto vamos deflagrar o programa. Nunca o Estado brasileiro entrou para equilibrar dívidas das pessoas”, disse.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Desenrola ainda não foi lançado porque depende do setor privado, diz Haddad no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.