Do esporte à TV: Laura Luz brilha como protagonista de séries em streamings

do-esporte-a-tv:-laura-luz-brilha-como-protagonista-de-series-em-streamings

Laura Luz, de 20 anos, está começando a colher os frutos de uma carreira iniciada ainda na infância, e está dominando o streaming nacional. Ela é protagonista de Mila no Multiverso, a primeira série nacional de ficção do Disney+, e faz parte do elenco de Dr4g0n, produção original Globoplay. Com mais de 25 cursos de atuação no currículo, desde pequena, Laura já sabia o caminho que gostaria de seguir: ser atriz.

Apesar da vontade inerente de fazer teatro, Laura revelou ao Metrópoles que quase seguiu outra profissão, por incentivo da mãe: “Ela gostaria que eu seguisse a carreira de nadadora”. Foi durante sua participação em uma peneira do esporte, aos 9 anos, que as coisas mudaram.

“O avaliador perguntou o motivo pelo qual eu estava lá e eu fui sincera. Falei que só estava lá porque minha mãe tinha me obrigado, e que, na verdade, eu gostaria de estar atuando. Quando eu saí de lá, minha mãe me colocou em aulas de teatro”, conta Laura.

Apesar de todos os anos de estudo e dedicação, foi durante a pandemia de Covid-19 que Laura Luz teve sua “virada de chave” como atriz. Em 2021, ela foi escolhida para protagonizar a série teen Mila no Multiverso, da Disney+, que estreou no streaming em janeiro deste ano. Na produção, ela atua ao lado de Malu Mader, e descreve a sensação como “mágica”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

“Os testes duraram um ou dois meses e, durante esse processo, não estava conseguindo acreditar que seria a protagonista de um projeto da Disney. É tão mágico que acho que ainda não acredito”, comemora.

O trabalho, claro, abriu portas para novas oportunidades, como o convite para protagonizar Dr4gon, série da Globoplay que deve estrear ainda este ano. A atriz conta que a sensação foi de alívio, já que com o fim das gravações de Mila no Multiverso, se desesperou por pensar que não conseguiria outro personagem. “Quando eu fui aprovada para um papel completamente diferente da Mila, como Kami, fiquei muito surpresa e feliz”, afirma.

Luta Contra o Racismo

Além da pressão para ser atleta, Laura também precisou enfrentar outro obstáculo até se tornar a atriz que é hoje: o racismo. Ela revelou que já foi acusada de roubo e era frequentemente excluída pelos colegas durante alguns cursos.

“Já passei por situações de racismo em cursos e workshops de atuação para TV e cinema. Eu e minha mãe fomos acusadas de roubo por parte de algumas mães de jovens artistas. Além disso, ninguém conversava comigo. Eu entrava, estudava e ia embora”, relembra Laura Luz.

Apesar dos acontecimentos, a atriz se orgulha de ter continuado e persistido no seu objetivo: “Fico feliz e grata por não ter desistido do meu sonho e por estar colhendo os frutos agora”.

The post Do esporte à TV: Laura Luz brilha como protagonista de séries em streamings first appeared on Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.