Quem são os empresários por trás da compra do helicóptero com as cores do Criciúma

Quem esteve no Estádio Heriberto Hülse ou nos arredores, em Criciúma, na final do Catarinense, no último sábado (6), pôde presenciar o sobrevoo de um helicóptero amarelo e preto. A aeronave foi comprada por um grupo de seis empresários e o modelo, conforme adiantado pelo colunista Ney Lopes, é um dos mais caros de porte médio no país.

Helicóptero com as cores do Tigre

Helicóptero foi adquirido por um grupo de empresários do Sul de SC – Foto: Divulgação/ND

Empresários por trás da compra do helicóptero

Os seis ricaços que estão por trás da compra do “helicóptero do Tigre”, avaliado em cerca de R$ 12 milhões, são os empresários: Alessandro De Lupo, Noiodá Damiani, Nelcides José Damiani, Jaime Dal Farra, Anselmo Freitas, Carlos Cordeiro e Ricardo Brandão. Dois deles são ex-presidentes do clube tricolor carvoeiro.

Helicóptero fez sobrevoo nos arredores do Estádio Heriberto Hülse e chamou a atenção dos torcedores – Foto: Divulgação/ND

Quem são eles?

Um dos empresários que participou da compra do helicóptero é Alexandro Willemann da Silva, sócio-proprietário da Delupo Ferragens. A empresa, que é do Sul de Santa Catarina, tem 50 anos de fundação e foco em soluções em ferramentas e equipamentos.

Outro empresário que entrou no rateio para a compra da aeronave é Nelcides José Damiani, um dos irmãos fundadores da Damyller. A empresa é reconhecida em todo o país pela produção de jeans. Atualmente, ele faz parte do conselho da marca.

Dois ex-presidentes do Criciúma E.C.

Dois ex-presidentes do Criciúma E.C. também participaram da compra milionária. Jaime Dal Farra, sócio-proprietário da Resicolor, empresa de tintas e vernizes com 30 anos de história, e Anselmo Freitas, dono da Cristalcopo, empresa de fabricação de produtos de material plástico.

Outro empresário responsável pela compra do helicóptero é o proprietário do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma, Carlos Alberto Cordeiro dos Santos, natural de Sete Lagoas, em Minas Gerais, mas residente no Sul do Estado.

Pra fechar a lista dos empresários, também participou da compra, Ricardo Minatto Brandão, sócio-proprietário da Brametal, uma das maiores fábricas do Brasil em produção de estruturas metálicas para geração e transmissão de energia elétrica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.