Morre segunda vítima do acidente entre ônibus e caminhão em Tibagi; jovem tinha 16 anos e era jogador de futsal

morre-segunda-vitima-do-acidente-entre-onibus-e-caminhao-em-tibagi;-jovem-tinha-16-anos-e-era-jogador-de-futsal


Pietro Machado Meireles era natural de Imbaú, mas estudava e jogava em Castro. Escola dele lamentou a morte. Além dele, morreu no acidente o missionário norte-americano Izaak Card. Batida foi na sexta (26). Estudante que morreu na batida de ônibus também era jogador de futsal
Colégio Vespasiano/Facebook
Morreu a segunda vítima do acidente entre um ônibus da Expresso Princesa do Campos e um caminhão, que aconteceu em Tibagi, nos Campos Gerais.
Pietro Machado Meireles, de 16 anos, morreu no sábado (27), no Hospital Regional de Ponta Grossa, para onde tinha sido levado após o acidente. Além dele, também morreu na batida o jovem missionário norte-americano Izaak Card, de 20 anos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (26), na PR-340. Segundo a polícia, o ônibus colidiu lateralmente com o caminhão. O veículo fazia a linha de Curitiba a Telêmaco Borba.
Em nota, o Colégio Estadual Vespasiano, de Castro, lamentou a morte do estudante e disse que ele era um “promissor atleta”.
Conforme apurou o g1, o jovem era jogador da equipe de base do Caramuru Futsal, de Castro. A Secretaria Municipal de Esportes também lamentou a morte.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Imbaú destacou, em nota, que Pietro era esportista, disputou a Taça Paraná, jogou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira no Paraguai e foi duas vezes vice campeão pelo Campeonato Brasileiro de Futsal.
De acordo com o serviço funerário, o sepultamento de Pietro será neste domingo (28), no cemitério de Imbaú.
Entenda:
‘Só deu para ver luz forte e estrondo’ afirma passageiro sobre batida entre ônibus e caminhão
Acidente entre caminhão e ônibus deixa uma pessoa morta e quatro feridos, em Tibagi
Missionário e norte-americano: quem era Izaak Card, que morreu na batida
No sábado (27), em nota, a Expresso Princesa dos Campos afirmou que está prestando toda assistência aos passageiros e familiares. Disse, também, que uma perícia particular foi iniciada para avaliar os motivos do acidente.
A batida
Acidente entre caminhão e ônibus deixa uma pessoa morta e quatro feridos, em Tibagi
PRE/PR
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os dois veículos transitavam em sentido contrário um ao outro quando bateram lateralmente.
Segundo o passageiro Rodrigo José Ferreira Lopes, o ônibus bateu no caminhão em uma curva acentuada.
“Colidiu com a composição do bitrem. Era noite, escuro, só deu para ver aquela luz forte e o estrondo”, relatou. Rodrigo contou que não se feriu e que ajudou a socorrer crianças e idosos que estavam no ônibus. “Ainda estou nervoso”, disse o passageiro.
Leia também:
VÍDEO: Baleia jubarte é encontrada morta em praia de Pontal do Paraná
Netflix: Procon notifica empresa por cobrança adicional em compartilhamento de senhas
Além da vítima fatal, dois passageiros tiveram ferimentos graves. Um deles era Pietro. O outro, um jovem de 22 anos. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
De acordo com a polícia, uma mulher de 56 anos e um homem de 38, que também estavam no ônibus, sofreram lesões leves e foram encaminhados para atendimento médico em Telêmaco Borba, na mesma região.
Conforme a PRE, o motorista do caminhão não se feriu.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.