Rival de Erdogan diz que continuará lutando pela Turquia: “Eleição mais injusta em anos”

rival-de-erdogan-diz-que-continuara-lutando-pela-turquia:-“eleicao-mais-injusta-em-anos”

O candidato presidencial da oposição da Turquia, Kemal Kilicdaroglu, disse que continuará a liderar sua luta, depois que os primeiros resultados mostraram que ele perdeu no que disse ser “a eleição mais injusta em anos” contra o atual presidente Tayyip Erdogan.

“Tenho um pedido de todos vocês, por favor, vamos manter viva a luta pela democracia para vocês, para seus filhos, para os aposentados, para nossas mães e pais, para nossos agricultores e comerciantes”, disse.

“Vivemos a eleição mais injusta dos últimos anos. Todos os meios do Estado foram mobilizados para um partido político. Todas as possibilidades foram colocadas sob os pés de um homem”, acrescentou.

Falando em Ancara, Kilicdaroglu disse que os resultados mostraram a vontade do povo de mudar um governo autoritário.

“Nesta eleição, a vontade do povo de mudar um regime autoritário surgiu apesar de todas as pressões. Continuaremos nossa luta em todas as frentes com todos os membros do Partido Republicano do Povo (CHP) e da Aliança Nacional. Continuaremos sendo na vanguarda desta luta até que a verdadeira democracia chegue ao nosso país.”

Ele afirmou ainda que está triste com os “problemas” que aguardam a Turquia.

O presidente Tayyip Erdogan declarou vitória no segundo turno das eleições presidenciais da Turquia.

Ainda sem a confirmação oficial do resultado do pleito, o chefe de estado turco afirmou que a população do país lhe deu a responsabilidade de governar pelos próximos cinco anos

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rival de Erdogan diz que continuará lutando pela Turquia: “Eleição mais injusta em anos” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.