Bragantino domina, vence o Santos e se aproxima do G4

bragantino-domina,-vence-o-santos-e-se-aproxima-do-g4

O Bragantino venceu o Santos por 2 a 0 neste domingo (28) no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 8ª rodada do Brasileirão. Vitinho abriu o placar ainda no primeiro tempo, e Juninho Capixaba fechou o triunfo na segunda etapa.
A derrota interrompe uma sequência do Santos, que não perdia há três rodadas no Campeonato Brasileiro, ficando com 11 pontos, atrás do adversário deste domingo. Por outro lado, o Bragantino coroa uma arrancada na tabela, e encosta nos times do G4, com 13 pontos. Esta é a segunda vitória seguida. 

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2 X 0 SANTOS

Data do jogo: 28 de maio de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Duração: 101  minutos (48 + 53)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Competição: Brasileirão Série A (8ª rodada)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Maira Mastella Moreira (RS); Matheus Delgado Candançan (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Helinho e Matheus Fernandes (Bragantino); Deivid Washington (Santos)
Gols: Vitinho, aos 30/1ºT (1-0); Juninho Capixaba, 
Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick, Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Eric Ramires (Gustavinho, aos 27/2ºT); Helinho (Henry Mosquera, aos 17/2ºT), Sasha e Vitinho (Sorriso, aos 27/2ºT – Thiago Borbas, aos 39/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (João Lucas, no intervalo); Rodrigo Fernández (Camacho, no intervalo), Dodi e Lucas Lima;  ngelo (Weslley Patati, aos 37/2ºT), Deivid Washington (Bruno Mezenga, aos 27/2ºT) e Soteldo (Daniel Ruiz, aos 18/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
 
Bragantino x Santos: gols e lances importantes
Até os 30 minutos do primeiro tempo, as equipes tiveram dificuldade para criar jogadas mais agudas, mas era o Bragantino que dominava as ações e a posse de bola. Por fim, de tanto insistir nas subidas pelo lado direito, o time da casa abriu o placar. Eduardo Sasha recebeu bola na direita e cruzou na medida para Vitinho, que soltou uma bomba sem chances de defesa para João Paulo.
Na segunda etapa, o Bragantino apenas administrava o resultado, mas encontrou uma oportunidade de ampliar o marcador em bola parada. Luan Patrick recebeu pela esquerda, arriscou o cruzamento em direção ao gol, e Juninho Capixaba só desviou de cabeça para fazer o segundo do time da casa.
Próximos jogos do Bragantino
 
Fluminense x Bragantino, Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro  – 4 de junho (domingo), às 16h. 
Estudiantes x Bragantino, Copa Sul-Americana, em La Plata  – 7 de junho (quarta), às 21h.
Próximos jogos do Santos
 
Bahia x Santos, jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, em Salvador – 31 de maio (quarta), às 19h.
Santos x Internacional, Brasileirão, em Santos  – 3 de junho (sábado), às 21h.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.