Cliente desabafa em rede social após gastar R$ 12,8 mil em esboço de tatuagem e desistir por má qualidade

cliente-desabafa-em-rede-social-apos-gastar-r$-12,8-mil-em-esboco-de-tatuagem-e-desistir-por-ma-qualidade

As desavenças entre a canadense Courtney Monteith, que planejava tatuar uma raposa cercada por flores em seu braço, e o estúdio da artista plástica e tatuadora Lindsay Joseph, Lucid Tattoos, tem gerado debate entre usuários no TikTok, que apelidaram a discussão de “TattooGate”. Até agora, o fato resultou em um prejuízo de US$ 2.600 para Monteith, que acabou desistindo da tatuagem.

Postado na semana passada, Monteith fez um relato no TikTok sobre o caso que viralizou e atingiu mais de 5 milhões de visualizações. “Eu estava apenas postando minha experiência para meus amigos verem”, disse ao Insider. “Eu tinha menos de 200 seguidores. Não fazia ideia de que as pessoas iriam gostar da minha experiência.”

+ Em velório de Rita Lee, Astrid Fontenelle revela que fará tatuagem em homenagem à cantora

+ Key Alves mostra tatuagem em homenagem ao México e internautas apontam: ‘bandeira da Itália’

A cliente começa o vídeo elogiando o trabalho da artista, achada no Instagram, e mostrando referências de desenhos que gostaria. Ela relata que pagou US$ 180 (R$ 900) por uma reunião virtual com a profissional para discutir a tatuagem. Joseph teria oferecido três opções de pacote: US$ 1.500 (R$ 7,4 mil) por um esboço para o qual ela poderia solicitar uma alteração, US$ 3.500 (R$ 17 mil) para fazer algumas alterações ou US$ 6.000 (R$ 30 mil) para várias revisões e alterações.

Monteith optou pela opção mais barata. “Ela tinha as imagens [de referência], então eu estava confiante de que faria um desenho lindo”, afirma. Porém, quando ela recebeu o esboço, Monteith viu que ele não era nada do que ela imaginava. “Eu mandei um e-mail imediatamente dizendo que queria uma raposa inteira com o rabo”, afirma, acrescentando que sabia que havia escolhido a opção mais barata, mas que aquilo não era o que ela havia pedido. Então, a profissional avisou que, se ela quisesse outro desenho, teria de pagar a diferença para a opção 2, e culpou a cliente por não ter dado instruções mais claras.

Monteith já havia realizado depósito de US$ 1 mil (R$ 5 mil) para agendar a data da tatuagem. Diante do ocorrido, ela solicitou que o valor fosse reembolsado, mas, segundo ela, a tatuadora negou o pedindo, justificando que deu opções de como elas poderiam prosseguir e que haveria cumprido com seu dever.

Na visão de Monteith, a profissional poderia ter pedido instruções mais claras sobre o desenho, já que ela tem experiência e sabe o que seria necessário para criar a arte. “Eu disse: garanto que se você tivesse me enviado um belo esboço de uma raposa completa, provavelmente estaríamos avançando e eu provavelmente estaria fazendo essa tatuagem”, diz ela no vídeo. “Mas, infelizmente, estamos nessa situação e estou perdendo US$ 2,6 mil.”

Outro lado

Após o fato, o estúdio de Joseph foi inundado com críticas negativas no Google e a tatuadora fechou suas contas nas redes sociais. Em e-mail ao Insider, a tatuadora alegou que não respondeu às críticas que recebeu nas redes sociais porque seria “atacada de todos os ângulos” e se recusou a comentar as reivindicações contra ela. Ela diz que recebeu até ameaças de morte e acrescentou que o seu lado da história “precisava ser contado”. Porém, não especificou quando ou como fará isso.

O post Cliente desabafa em rede social após gastar R$ 12,8 mil em esboço de tatuagem e desistir por má qualidade apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.