Paralisação de motoristas e cobradores atrasa saída de ônibus de garagens em São Paulo

Segundo a SPTrans, houve demora no início da circulação dos ônibus em nove concessionárias. Três delas normalizaram o serviço. Ônibus do transporte público da cidade de São Paulo, em foto de abril de 2021
Saulo Dias/PhotoPress/Estadão Conteúdo
A SPTrans informou que houve atraso no início das operações de nove empresas de ônibus nesta segunda-feira (29). A demora foi causada por conta de uma paralisação parcial de motoristas e cobradores, que pedem melhoria salarial.
Em nota enviada ao g1 às 5h, a SPTrans afirmou que, das nove concessionárias que tiveram atrasos, três começaram a normalizar suas operações. São elas a Viação Grajaú e a MobiBrasil, ambas que operam na Zona Sul, e a Transppass, da Zona Oeste.
As outras sete empresas ainda tinham atrasos na saída das garagens: Viação Campo Belo e KBPX (Zona Sul), Gato Preto (Zona Oeste), Santa Brígida e Sambaíba (Zona Norte) e Metrópole 3 (Zona Leste).
No comunicado, a SPTrans afirmou que solicitou apoio do policiamento nas garagens e que vai registrar Boletim de Ocorrência para que os envolvidos na interrupção de serviço essencial à população sejam responsabilizados.
A SPTrans afirmou que não houve respeito ao prazo legal de 72 horas para comunicação oficial antecipada à população e ao órgão gestor sobre paralisação no serviço.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.