‘Teremos a mão firme do governo para que o preço chegue na bomba’, diz ministro sobre redução dos combustíveis

‘teremos-a-mao-firme-do-governo-para-que-o-preco-chegue-na-bomba’,-diz-ministro-sobre-reducao-dos-combustiveis

Alexandre Silveira, de Minas e Energia, comentou em entrevista a queda nos preços da Petrobras. Fiscalização nos postos será feita pela ANP. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira (17) que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vai fiscalizar os postos para garantir que a redução no preço dos combustíveis anunciada pela Petrobras chegue ao consumidor
“Os postos de gasolina serão fiscalizados pela ANP, nós teremos a mão firme do governo para que o preço chegue na bomba”, afirmou o ministro em entrevista ao programa A Voz do Brasil.
“Nós não vamos transigir, aquele que porventura tentar capturar essa conquista dos brasileiros que são combustíveis mais baratos serão punidos com rigor da lei”, completou.
Ele disse já ter feito reuniões com a ANP para tratar do tema. “Mais do que acompanhar, eu já fiz reuniões com a nossa ANP, a nossa agência Nacional de Petróleo. Nós temos a obrigação de como reguladores do setor de petróleo e gás de a gente acompanhar todos os elos da cadeia.”
Na terça-feira (16), a Petrobras a anunciou redução de 21,3% no gás de cozinha, 12,6% na gasolina e 12,8% no diesel. Também anunciou o fim da política de paridade de importação (PPI).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.