Após ter sido procurado no Pará, estudante indígena da UFPA é encontrado em Brasília

apos-ter-sido-procurado-no-para,-estudante-indigena-da-ufpa-e-encontrado-em-brasilia


Clailson Wanawa, de 21 anos, tinha sido visto pela última vez na sexta-feira, 26, e esqueceu de avisar a família da viagem. Indígena desaparece após evento na UFPA, em Belém.
Reprodução / TV Liberal
A família do universitário indígena Clailson Wanawa, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, na Universidade Federal do Pará, informou que ele viajou para Brasília.
O tio de Clailson, Izaque Erayhe, que liderou as buscas pelo estudante na internet, disse que conversou com o jovem na noite de segunda-feira (29) por telefone. Ele disse que está bem e que esqueceu de avisar a família que iria fazer a viagem.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Clailson disse ainda que foi à capital federal participar de um encontro de indígenas com o presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
O tio falou que foi informado que o sobrinho estava hospedado em um hotel de Brasília e que, ao ligar para o estabelecimento, confirmou a informação com um atendente para conseguir falar com o jovem.
Clailson Wanawa, de 21 anos, é estudante do curso de educação física na UFPA. Natural do Amazonas, mora em Belém há quase um ano e meio com familiares.
O caso dele chegou a ser registrado pela família na delegacia de pessoas desaparecidas da Polícia Civil. Também foram feitas buscas pelas redes sociais, onde a Associação dos Povos Indígenas Estudantes na UFPA também promoveu campanha para tentar encontrá-lo.
Ele havia sido foi visto pela última vez na sexta-feira (26) no Complexo Vadião, onde ocorre eventos festivos na instituição.
Festa no ‘Vadião’, espaço cultural na UFPA.
Cristino Martins / OLiberal
ASSISTA às notícias do Pará:
Leia as notícias do estado em destaque no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.