Mayke enaltece “baliza a zero” contra Fortaleza e afirma: “Se disser que vantagem não é boa, vou estar mentindo”

mayke-enaltece-“baliza-a-zero”-contra-fortaleza-e-afirma:-“se-disser-que-vantagem-nao-e-boa,-vou-estar-mentindo”

A vantagem que o Palmeiras construiu na primeira partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, é inegavelmente boa. Quem garantiu isso foi o lateral direito Mayke, que conversou com a imprensa após o 3 a 0 do Alviverde, no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (17).

Raphael Veiga, Bruno Tabata e Richard Ríos marcaram os gols do Verdão — que pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta que, ainda assim, sai classificado para as quartas de final. Em caso de derrota por três gols, teremos decisão nos pênaltis — novo triunfo ou empate dão, evidentemente, a classificação ao Palmeiras.

O segundo embate entre as equipes na Copa do Brasil está marcado para daqui duas semanas, no dia 31 de maio, uma quarta-feira. O confronto será disputado às 19h (de Brasília), no Castelão.

“O Fortaleza tem grandes jogadores ali na frente, atletas muito rápidos, e saem muito no contra-ataque. Estudamos bastante o Fortaleza e, graças a Deus, saímos com a baliza a zero, que é o mais importante para nós ali atrás. O grupo está todo de parabéns. Conseguimos fazer um bom jogo, impomos um bom ritmo dentro de casa, que é o mais importante e que o professor Abel pede, e agora é descansar porque não há tempo de ficar muito feliz. Jogo atrás de jogo, é virar a chavinha e se preparar para a partida contra o Santos”, afirmou o lateral na zona mista.

“Se eu disser que a vantagem não é boa, vou estar mentindo. Mas sabemos que são dois jogos, não podemos sentar em cima do placar. Temos que ir lá, quando acontecer o jogo — que ainda está um pouco distante —, e fazer um grande jogo porque são fortes. Vai ser um jogo muito difícil, clima diferente, então vamos fazer de tudo para ir lá e conseguir a classificação”, completou.

LEIA MAIS
Abel Ferreira justifica titularidade de Bruno Tabata: “Não precisa ser um mago para saber que iria jogar”
Com gol contra Fortaleza, Raphael Veiga se isola como maior artilheiro do Palmeiras no Allianz Parque
Richard Ríos comemora primeiro gol pelo Palmeiras e exalta vantagem na Copa do Brasil: “Muito importante” 

Confira as outras respostas de Mayke após o jogo contra o Fortaleza:

Análise do resultado e expectativa para o clássico contra o Santos

“Foi um jogo muito bom hoje, um bom placar que conseguimos. Mas sabemos que temos um outro jogo, não termina aqui. Agora é virar a chavinha, porque temos um clássico pela frente. Jogo muito importante, difícil lá na Vila (Belmiro). Vamos procurar impor nosso jogo e, tomara, sair com os três pontos.”

Importância tática

“Abel pede para eu construir e vir de trás. Procuro avançar um pouco mais, mas depois do 2 a 0, comecei a segurar. O Fortaleza tem jogadores muito rápidos ali na frente, então não adianta ficar subindo toda hora para ficar tomando bola nas costas. Estudamos o time deles e graças a Deus conseguimos marcar bem e sair com a baliza a zero.”

Eliminatória está decidida?

“Não é questão de errar muito. Vai ser um jogo muito difícil, como eu disse. Sim, construímos um bom placar, mas não podemos sentar em cima disso. Eles são muito fortes lá, mas vamos com intenção de conseguir a classificação e passar para a próxima fase.”

Quem são os rivais do Palmeiras?

“Temos 20 times no Campeonato Brasileiro, mais as equipes que disputam a Libertadores. Temos muitos rivais. O que estamos fazendo de bom é que estamos conseguindo impor nosso jogo e fazendo boas partidas. Agora é manter para, no final do ano, a gente conseguir nossos objetivos.”

O post Mayke enaltece “baliza a zero” contra Fortaleza e afirma: “Se disser que vantagem não é boa, vou estar mentindo” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.