Polícia instaura inquérito para apurar incêndio que atingiu garagem de ônibus em Arapiraca, AL

policia-instaura-inquerito-para-apurar-incendio-que-atingiu-garagem-de-onibus-em-arapiraca,-al


Corpo de Bombeiros fez perícia no local. Nove veículos ficaram destruídos com as chamas. Nove ônibus ficaram destruídos em incêndio em Arapiraca, Alagoas
Reprodução/TV Gazeta
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do incêndio que atingiu a garagem de uma viação que foi atingida por incêndio no final de semana em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Nove ônibus que estavam estacionados foram atingidos. Nesta terça-feira (30) o Corpo de Bombeiros concluiu a perícia feita na garagem da viação.
“A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar melhor os fatos e já realizou algumas oitivas. O Corpo de Bombeiros Militar realizou a perícia no local e nós estamos analisando imagens de videomonitoramento daquela localidade”, disse o delegado Edberg Oliveira, que investiga o caso.
A polícia quer descartar a possibilidade de que o incêndio tenha sido criminoso. Até o momento, s investigações apontam que houve falha mecânica em algum dos veículos estacionados.
“Os levantamentos preliminares apontam que trata-se de um incêndio acidental que teria se originado com uma pane elétrica em um dos veículos e se propagado para os demais veículos, como também aos materiais que ali se encontravam. Agora a gente aguarda o laudo pericial e no prazo legal do inquérito policial iremos concluir e verificar a existência ou não de um incêndio criminoso”, informou o delegado.
O incêndio aconteceu no domingo (28). Nove dos 18 ônibus da frota foram destruídos pelo fogo. O incêndio pôde ser visto de vários pontos da cidade e uma enorme coluna de fumaça se formou no céu. Moradores de residências próximas se assustaram com barulho de explosões.
O dono da empresa, Remi da Silva, lamentou o prejuízo causado pelo incêndio. “Foram nove carros danificados 100%. O prejuízo é grande, 40 anos de luta, perdi tudo de uma só vez. Mas, a vida tem dessas coisas, agora é tocar o barco”, disse Remi.
Para minimizar o prejuízo causado pelo incêndio, várias empresas da cidade se ofereceram para ceder ônibus para que Remi possa continuar oferecendo o serviço de transporte para os arapiraquenses.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.