Luís Castro rechaça “benefícios” com a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil

luis-castro-rechaca-“beneficios”-com-a-eliminacao-do-botafogo-na-copa-do-brasil

O Botafogo foi eliminado na Copa do Brasil, na última quarta-feira, quando foi derrotado nos pênaltis pelo o Athletico-PR.

O Botafogo foi eliminado na Copa do Brasil, na última quarta-feira. Os alvinegros deixaram a competição de mata-mata após derrota nos pênaltis para o Athletico-PR, no Nilton Santos. Luís Castro, treinador da equipe, falou sobre o impacto que o revés pode ter no restante da temporada da equipe carioca.

O técnico português foi questionado sobre a possibilidade da eliminação ser positiva visando a parte física dos jogadores para a sequência da temporada. O português rechaçou o argumento e citou a perda financeira com a saída da Copa do Brasil.

“Não vejo qualquer benefício em estar fora da Copa do Brasil. Não há benefício em eliminação. Quero sempre jogar e jogar. Muito pelo contrário, há um prejuízo, não financeiro, porque não é a área que domino, porque uma equipe que ganha é uma equipe que está mais pronta que uma que perde”, disse.

Luís Castro projetou os próximos jogos do Botafogo na temporada. A equipe teve um grande início de Brasileirão e lidera a competição com 21 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Palmeiras.

“O curto prazo é agora, o futuro imediato. É o nosso jogo contra o Athletico-PR no sábado, é ir para Quito, voltar para o Rio e depois ir para Fortaleza, olhamos nosso futuro com esperança de irmos bem. Tenho certeza e digo aquilo que disse para os jogadores: não temos o que lamentar, é seguir em frente, jogamos contra qualquer equipe do mundo em qualquer lugar do mundo, olhando no olho, isso é o resultado imediato. Uma vez vamos conseguir o resultado, outras vezes não, mas nunca abaixar a cabeça”, declarou.

O Botafogo reencontra o Athletico-PR, neste sábado, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe buscará repetir o resultado conquistado durante os 90 minutos na última quarta-feira. Apesar da eliminação, o Glorioso derrotou o Furacão por 1 a 0 no tempo regulamentar.

O post Luís Castro rechaça “benefícios” com a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.