
O Brasil está classificado para o mata-mata da Copa do Mundo de Basquete 3×3 disputada em Viena, na Áustria. Nesta quinta-feira, a Seleção venceu Madagascar (20 x 17) e, apesar de ter perdido para a Sérvia (17 x 21), avançou para as oitavas de final na segunda colocação do Grupo A.
É a primeira vez que a equipe masculina do Brasil consegue se classificar para o mata-mata do Mundial de basquete 3×3. Já o time feminino, que ficou entre as oito melhores seleções do mundo em 2022, foi eliminado na primeira fase do torneio após perder para Áustria e Espanha.
O próximo desafio da Seleção masculina será contra uma equipe do Grupo D, composto por Holanda, Suíça, Mongólia e Hungria. O duelo será realizado no próximo sábado, em horário que ainda será divulgado.
“Tivemos esse luxo de enfrentar a Sérvia, o melhor time do mundo, em um momento como esse, em que já estávamos classificados. Serve de aprendizado e também de preparação para o mata-mata. Jogamos para vencer, mas sabíamos o quão difícil era vencer os atuais campeões. Então, por enquanto, tudo está saindo como planejado. Iremos, com certeza, crescer mais durante a competição”, disse Luca Carvalho, técnico do Brasil.
Os melhores momentos da vitória do Brasil sobre Madagascar por 20 a 17 pela Copa do Mundo de Basquete 3×3 @FIBA3x3 #3x3WC pic.twitter.com/tANLimODTV
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) June 1, 2023
O post Brasil faz história e avança ao mata-mata da Copa do Mundo de basquete 3×3 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.