EUA dizem que era necessário estar vacinado quando Bolsonaro foi ao país

eua-dizem-que-era-necessario-estar-vacinado-quando-bolsonaro-foi-ao-pais

Os Estados Unidos se manifestaram, nesta quarta-feira (3), sobre a situação vacinal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na época em que o ex-chefe do Executivo brasileiro viajou ao país, ao final de seu mandato.

Perguntado durante coletiva de imprensa, o vice-porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Vedant Pat, disse que não iria comentar casos específicos, mas que, na época em que Bolsonaro viajou para os EUA, a vacinação seria obrigatória.

“Não irei comentar casos específicos, mas o que posso dizer é que naquele momento [quando Bolsonaro viajou aos EUA] havia um requerimento de estar vacinado para poder entrar nos Estados Unidos”, disse o porta-voz.

Após a deflagração de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga a prática de crimes na inserção de dados falsos sobre vacinação contra Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde, Jair Bolsonaro afirmou que não se vacinou contra a Covid-19.

“O objetivo da busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro: cartão de vacinação. O que eu tenho a dizer para vocês: eu não tomei a vacina”, declarou a repórteres.

De acordo com informações da Polícia Federal, o certificado falso de vacinação do ex-presidente, segundo as investigações, foi emitido antes da ida dele aos Estados Unidos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA dizem que era necessário estar vacinado quando Bolsonaro foi ao país no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.