Calamidade no RS: senadores decidem nesta terça (11) se viajam a Lajeado

A comissão temporária externa do Senado que acompanha o enfrentamento da calamidade no Rio Grande do Sul votará, nesta terça-feira (11), um requerimento sobre visita à cidade gaúcha de Lajeado. 

O município é um dos 478 afetados pelas fortes chuvas e enchentes históricas que levaram o estado à calamidade no mês de maio.  

Leia Mais

Governo pede que STF negue pedido de extinção da dívida do RS

Lula promete reconstruir o RS, diz que sabe lidar com crises e pede paciência

Empresas afetadas pela tragédia no RS podem solicitar crédito em linha do BNDES amanhã

Segundo informações da Defesa Civil estadual, duas pessoas morreram em Lajeado em decorrência dos temporais. Em todo o estado foram registradas 173 mortes, além de 38 desaparecidos. 

O requerimento recomendando a diligência externa é de autoria do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), relator do colegiado. 

Mourão também é autor do plano de trabalho da comissão, que inclui uma lista de proposições consideradas prioritárias para o enfrentamento da calamidade no estado e prevê uma série de audiências públicas sobre o tema.  

A comissão, instalada em 7 de maio, é composta por 8 senadores: 

Paulo Paim (PT-RS), presidente da comissão
Hamilton Mourão (Republicanos-RS), relator da comissão
Irineu Orth (PP-RS), vice-presidente da comissão
Alessandro Vieira (MDB-SE); 
Astronauta Marcos Pontes (P-SP); 
Esperidião Amin (PP-SC); 
Jorge Kajuru (PSB-GO); 
Leila Barros (PDT-DF); 

Os membros do colegiado visitaram o Rio Grande do Sul em 23 de maio, quando ouviram reivindicações do governador Eduardo Leite (PSDB) e conheceram pessoas afetadas nas cidades de Canoas e São Leopoldo. 

 

*Com informações da Agência Senado

Este conteúdo foi originalmente publicado em Calamidade no RS: senadores decidem nesta terça (11) se viajam a Lajeado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.