Estreante no João Rock, Palco Aquarela concentra poder feminino e mostra potência para ficar

estreante-no-joao-rock,-palco-aquarela-concentra-poder-feminino-e-mostra-potencia-para-ficar


Cinco artistas se apresentaram em mais de nove horas de show na inauguração de espaço dedicado às grandes cantoras na edição de 20 anos do festival. Mais de nove horas de música e cinco grandes apresentações. Assim foi a estreia do Palco Aquarela no João Rock 2023, em Ribeirão Preto (SP), neste sábado (3).
Em uma mistura de ritmos — que foi do rap ao rock –, Majur, Marina Sena, Flora Matos, Manu Gavassi e Ana Carolina fizeram história no festival em um espaço dedicado exclusivamente às mulheres.
Não faltou diversão, artistas de potência, muita emoção e música boa. E o público marcou presença no espaço só para acompanhar as atrações do Aquarela.
Alegria de Majur incendeia
A cantora e compositora Majur foi a primeira atração do palco Aquarela, que estreou nesta edição do festival. De voz marcante, a artista encantou o público com canções que falam de amor e reforçam a diversidade de sua história.
Majur no palco Aquarela do festival João Rock 2023 em Ribeirão Preto, SP
Francisco Cepeda
O balé apenas de pessoas pretas não economizou na alegria e sensualidade. Além de ser um dos grandes nomes da música atual, a baiana acaba de lançar o segundo CD em estúdio, “Arrisca”.
Em “Andarilho” e “Tudo ou Nada”, o público foi ao delírio e cantou junto com Majur. O casal Matheus Ganiko e Kevin Delphino veio pela primeira vez ao João Rock só para ver o show da artista.
“Ela canta a música do nosso relacionamento. Estamos juntos há três anos e, quando nos conhecemos, ouvimos ‘Andarilho’. Majur representa diversidade, fora que é muito talentosa”, diz Delphino.
Decolando na carreira, Majur trouxe potência e encantou a multidão, que chegou cedo no evento para não perder o show dela. “Sejam o que vocês quiserem. Eu sou travesti, preta e nordestina”.
FOTOS: Majur no João Rock 2023
Por Supuesto que teve Marina Sena
Marina Sena faz show de estreia no João Rock 2023 e no palco Aquarela
Marina Sena fez sua primeira participação no João Rock 2023 com seus grandes sucessos. Um dos destaques da apresentação da cantora mineira foi a canção “Por Supuesto”, que caiu nas graças do país pelas redes sociais.
Novo hit com coreografia seguida no Tik Tok, “Tudo Pra Amar Você”, teve a plateia acompanhando os movimentos da cantora.
Com apenas 26 anos, Marina, que consolidou a carreira nos principais festivais do país, certamente, não poderia ficar de fora do palco destinado às mulheres.
FOTOS: Marina Sena no festival João Rock 2023
Do pop ao rap, em uma mistura de influências estéticas e musicais, a cantora trouxa a Ribeirão antigos sucessos e também novos, do último álbum, “Vício Inerente”, lançado este ano.
Conterrânea da artista, Lara Sena é fã antiga e afirma que são primas distantes. “Dizem que o meu pai é parente do pai dela. Acompanho a Marina desde a época que ela tinha a banda ‘A Outra Banda da Lua’. O primeiro disco dela tem meu coração”.
Preta da quebrada
Pela primeira vez no João Rock, a rapper Flora Matos foi a terceira artista a subir no Palco Aquarela. Com muita potência e alta criatividade a cantora deu vida a um universo de canções próprias baseadas em sua vivência.
A rapper Flora Matos no palco Aquarela no festival João Rock 2023 em Ribeirão Preto, SP
Jéssica Oliveira/g1
A bagagem cultural não ficou de fora do show em Ribeirão. Referência para qualquer um que deseja se aventurar no rap, a Preta da Quebrada conquistou o público com “Pretim”, “Água Perrier”, “Teia” e “Ser Sua”.
Programadora de sistema, Isabella Carvalho saiu de Curitiba para Ribeirão só para acompanhar Flora. “Eu sempre soube do festival e, como sou muito fã da Flora, resolvi vir”.
A rapper Flora Matos no palco Aquarela do festival João Rock 2023 em Ribeirão Preto, SP
Jéssica Oliveira/g1
As letras marcantes da rapper também fascinam o engenheiro Igor Negrão. “Conheci a Flora com ‘Pretim’ e, desde então, nunca mais parei de ouvi-la. Me identifico com a filosofia dela”.
Flora conquistou não só um milhão de ouvintes no Spotify, mas a multidão do festival. O hip hop presente em seus hits, agradou e muito quem estava presente.
Manu Gavassi traz família para 1ª apresentação no João Rock
Manu Gavassi faz show em homenagem à Rita Lee no João Rock 2023
Igor do Vale / g1
Um dos shows mais aguardados do Palco Aquarela, Manu Gavassi trouxe toda sua irreverência, talento para o João Rock, em um repertório de peso, fruto da turnê que homenageia Rita Lee muito antes do país perder a cantora no mês passado. O que não faltou foi homenagem.
Manu passeou com graça por alguns dos sucessos da rainha do rock brasileiro. E os fãs acompanharam, cantando a plenos pulmões os clássicos “Ovelha Negra” e “Lança Perfume”.
“Conheci a Manu na época da [revista] Capricho, lá em 2010. Amadurecemos juntas, enquanto ela buscava seu lugar no mundo eu também buscava o meu”, contou a produtora de eventos, Fernanda Costa, que tem uma tatuagem com uma das canções da cantora.
FOTOS: Manu Gavassi faz show no João Rock 2023
“Gracinha” foi outra música que marcou a plateia, que dançou e se emocionou durante todo o show.
E não foi só a plateia do João Rock, não. O jornalista Zé Luiz, pai da cantora, e a irmã mais nova, Catarina, acompanharam a apresentação do começo ao fim e ainda gravaram a primeira participação de Manu no João Rock. “Quem diria, né?”, disse o pai coruja, emocionado.
O show de Manu Gavazzi no João Rock foi pura emoção do início ao fim.
Repertório de sucessos
Fã de carteirinha de Cássia Eller, que completaria 60 anos este ano, Ana Carolina homenageia a cantora em turnê pelo Brasil e trouxe, justamente, este show para o Palco Aquarela.
E mesmo com problemas técnicos, o talento se sobressaiu. Ana aprimorou o repertório de grandes sucessos com a homenagem e entregou uma grande apresentação.
Ana Carolina canta sucessos de Cássia Eller no palco Aquarela do festival João Rock 2023
Érico Andrade/g1
A plateia acompanhou a cantora em grandes hits, como “Segundo o Sol”, “Malandragem”, “ETC”, “Relicário”, “Top Top” entre outros sucessos de Cássia.
Ana Carolina não deixou de lado as músicas do seu vasto repertório, que flerta com a música popular brasileira e o samba.
A apresentação teve ainda toque de pandeiro no ritmo de samba para o delírio da plateia. Com “Elevador”, Ana fechou com maestria as apresentações femininas do Palco Aquarela.
FOTOS: Ana Carolina no festival João Rock
Leia mais notícias do João Rock no g1 Ribeirão e Franca
Adicionar aos favoritos o Link permanente.