‘Fui mal interpretado’, afirma Zema sobre declaração de que no Sul e Sudeste têm mais pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial

‘fui-mal-interpretado’,-afirma-zema-sobre-declaracao-de-que-no-sul-e-sudeste-tem-mais-pessoas-trabalhando-do-que-vivendo-de-auxilio-emergencial


Governador de MG se desculpou sobre a fala dada no primeiro dia da 8ª Edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) que acontece em Belo Horizonte. Zema disse que “foi mal interpretado” após declarar que Sul e Sudeste têm mais pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio.
TV Globo / Reprodução
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se desculpou pela declaração dada nesta sexta-feira (2) na qual afirmou que nas Regiões Sul e Sudeste “haveria uma proporção muito maior de pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial”. A polêmica fala gerou repercussão.
Quem analisar minha fala vai ver que eu quis dizer, e se fui mal interpretado peço desculpas, é que nós governadores do Sul e Sudeste acreditamos que o melhor programa social é a geração de emprego. Somos estados que acreditamos nisso”, afirmou Zema.
Zema diz que no Sudeste e no Sul ‘há uma proporção muito maior de pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial’
Neste sábado (3), no segundo e último dia da 8ª Edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), Zema disse que os sete governadores que participaram da reunião se espalham nos governadores do nordeste para gerar empregos.
“Nós estamos aqui hoje, governadores do Sul e Sudeste, nos espelhando nos governadores do Nordeste que trabalham unidos. E que conseguem bons resultados com isso” completa o governador mineiro.
Sete governadores das Regiões Sul e Sudeste se reuniram por dois dias em Belo Horizonte para debater reforma tributária, sustentabilidade, geração de empregos, entre outros temas. Além de Zema, participaram da reunião Tarcísio de Freitas (São Paulo), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Renato Casagrande (Espírito Santo), Ratinho Júnior (Paraná), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Jorginho Mello (Santa Catarina).
Confira os vídeos mais assistidos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.