g1 Ouviu #250 – Inteligência artificial incomoda gigantes da música, mas pode virar ferramenta criativa para artistas

g1-ouviu-#250-–-inteligencia-artificial-incomoda-gigantes-da-musica,-mas-pode-virar-ferramenta-criativa-para-artistas


Podcast explica alvoroço causado por tecnologia, após música com vozes falsas de Drake e The Weeknd bombar na internet; entenda quem fica com os direitos autorais. De Ariana Grande cantando Zezé di Camargo a Michael Jackson com Chitãozinho e Xororó, a inteligência artificial é capaz de fazer loucuras na música e já lançou até seu primeiro hit. Nesta semana, o g1 Ouviu, podcast de música do g1, conversou com especialistas pra entender o alvoroço causado por essa tecnologia na indústria musical, após uma gravação com vozes falsas de Drake e The Weeknd bombar na internet.
O episódio tem a participação do advogado Luiz Fernando Plastino, especialista em propriedade intelectual, e do produtor Mulú, que já trabalhou com nomes como Pabllo Vittar e Duda Beat. Ele explica as possibilidades criativas das novas ferramentas.
CLIQUE ACIMA PARA OUVIR
Você pode ouvir o g1 Ouviu no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o g1 Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
A música ‘Heart on my sleeve’ chegou a ser postada em plataformas de músicas, mas foi retirada após pedido da gravadora Universal Music
Reprodução/Spotify
Adicionar aos favoritos o Link permanente.