‘Menina sem Nome’: 53 anos depois do assassinato, documentos revelam detalhes do que de fato aconteceu; ouça

‘menina-sem-nome’:-53-anos-depois-do-assassinato,-documentos-revelam-detalhes-do-que-de-fato-aconteceu;-ouca


Neste episódio, Renata Capucci e Maria Scodeler receberam a repórter Mônica Silveira, e o historiador e doutor em sociologia Marcos Dornelas – que trabalha no Arquivo Público de Pernambuco. Uma história que nunca teve fim. Uma menina que ninguém sabe quem foi e como viveu. Mas, para alguns, é considerada uma santa.
No Cemitério de Santo Amaro, o maior do Recife, onde estão enterrados o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e o músico Chico Science, a sepultura mais visitada é a dessa criança conhecida como – “A Menina sem Nome”.
Ela foi morta em 1970 e, na época, o crime gerou uma forte comoção. Um suspeito chegou a ser preso, julgado e condenado. Mas só agora, 53 anos depois do assassinato, documentos inéditos revelam alguns detalhes do que de fato aconteceu.
O que dizem os laudos da perícia? Por que ninguém nunca procurou e identificou o corpo da criança? Por que o túmulo dela é tão visitado no Recife?
Neste episódio, Renata Capucci e Maria Scodeler receberam a repórter Mônica Silveira, e o historiador e doutor em sociologia Marcos Dornelas – que trabalha no Arquivo Público de Pernambuco.
Ouça os podcasts do Fantástico
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Bichos na Escuta’ na sua plataforma preferida.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.