Policial Civil matou sargento da PM após discussão sobre cachorros de rua, diz família

policial-civil-matou-sargento-da-pm-apos-discussao-sobre-cachorros-de-rua,-diz-familia


Crime aconteceu em São José dos Campos. Homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Policial Civil matou sargento da PM após discussão sobre cachorros de rua, diz família.
Rauston Naves/g1
A discussão que terminou com a morte de um sargento da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (18), teve início após o policial civil reclamar que alguns cachorros de rua estavam soltos, segundo a família da vítima.
Em entrevista ao repórter Rauston Naves do g1, Celso Gonçalves, primo do sargento Roque que foi morto a tiros, explicou que a rua é residencial e possui alguns cachorros de rua, mas que os animais são mansos. Segundo ele, a briga teve início após um dos cachorros encostar no policial civil.
“Os cachorros são de rua e ficam aqui em frente a oficina, são cachorros abandonados, não fazem mal pra ninguém. O cachorro saiu daqui e bateu nessa pessoa [policial civil], aí ele achou ruim e foi pra cima do meu filho Márcio, achando ruim os cachorros estarem soltos”, contou.
Policial Civil matou sargento da PM após discussão sobre cachorros de rua, diz família.
Rauston Naves/g1
Ainda segundo o primo, Roque mora ao lado da oficina, ouviu a discussão e tentou intervir, para acabar com a briga.
“Começou uma discussão, o Roque saiu de dentro da casa e veio para tentar apartar, porque eles estavam discutindo. Ai ele [policial civil] simplesmente tirou a pistola e deu um tiro na barriga do meu primo [Roque] e simples assim, matou ele”, afirmou.
Policial Civil matou sargento da PM após discussão sobre cachorros de rua, diz família.
Rauston Naves/g1
Na entrevista, Carlos lamentou a morte, disse que todos os familiares estão abalados e que não entende como um motivo fútil tirou a vida do sargento.
“A gente está sem chão. Ainda estamos avisando a família. Foi uma morte idiota, que não era pra acontecer. Ele [policial civil] é uma pessoa despreparada”, disse.
Sargento da PM é morto a tiros por outro policial no interior de SP
O crime
Um sargento da cavalaria da Polícia Militar na cidade de São Paulo foi morto a tiros por outro policial na manhã desta quinta-feira (18), em São José dos Campos, no interior do estado. Câmeras de segurança registraram o crime (veja vídeo acima).
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 8h30, no bairro Jardim Oriente, na zona sul da cidade. A vítima é o sargento Roberto Carlos Pereira Roque, de 49 anos. Ele é morador de São José e trabalhava como enfermeiro veterinário na PM na capital. Roque deixa um filho de 16 anos.
Sargento da PM é morto a tiros por outro policial no interior de SP.
Reprodução
De acordo com a PM, houve uma briga entre o policial civil e um outro homem, por causa de um cachorro. Roque, que aparece de vermelho no vídeo, teria tentado intervir e foi baleado no abdômen pelo policial civil.
Ainda segundo a polícia, o sargento foi socorrido pelo irmão, que o levou de carro até o pronto-socorro do Hospital Municipal, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O caso foi registrado na corregedoria da Polícia Civil e é investigado.
Sargento da PM é morto a tiros por outro policial no interior de SP.
Reprodução
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.