Guarda Civil é suspeito de atirar contra jovem durante confusão na região da 44, em Goiânia

guarda-civil-e-suspeito-de-atirar-contra-jovem-durante-confusao-na-regiao-da-44,-em-goiania


Vítima foi atingida no pé e levada consciente para Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo). Guarda Civil Metropolitana (GCM) afirma que o agente realizou um disparo no chão. Guarda Civil é suspeito de atirar contra jovem durante confusão na região da 44
Um homem foi atingido no pé por um disparo feito por um guarda civil metropolitano durante uma ação de fiscalização na manhã desta quinta-feira (18), na Região da 44, em Goiânia. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), dois guardas foram hostilizados ao entrar em uma galeria e, neste momento, um dos agentes realizou um disparo no chão.
A vítima foi socorrida consciente pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Porém, a identidade dela não foi divulgada. O g1 solicitou uma nota à GCM, porém a corporação informou que dará mais informações sobre o caso durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira.
Durante a ação, os guardas acompanhavam as equipes da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiânia) e da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam). De acordo com a GCM, a fiscalização buscava identificar mercadorias falsificadas na Região da 44. O g1 solicitou uma nota do órgão e da pasta e aguarda retorno.
Homem foi atingido por disparo durnate confusão na Região da 44, em Goiânia, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
A Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) afirma que a fiscalização foi realizada em um shopping não filiado à entidade. Além disso, destaca que não compactua com excessos e abusos de autoridade. “Acompanhamos o desenrolar dos fatos para que tudo seja devidamente esclarecido”, diz (leia íntegra no final da matéria).
Matéria em atualização.
Íntegra nota da AER44
Sobre o trabalho de fiscalização contra mercadorias falsificadas feito pela Guarda Municipal de Goiânia na Região da 44, a Associação Empresarial da Região da 44 (AER) esclarece que a ação ocorreu em um shopping não filiado à entidade.
A AER44 esclarece ainda que não compactua com qualquer prática ilícita que seja, mas também presa para que o trabalho de fiscalização por parte dos órgãos responsáveis ocorra dentro da legalidade, sem excessos e abusos de autoridade. A Associação estará acompanhando o desenrolar dos fatos para que tudo seja devidamente esclarecido e o clima de harmonia e tranquilidade na região seja mantido.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.